SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ, UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS QUESTÕES DA VIDA EVANGÉLICA

Por apenas: R$ 19,99 com FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

UM LIVRO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.

Veja alguns capítulos que você vai encontrar neste livro.
– Ser evangélico
- Posso ser evangélico sem frequentar a igreja?
– Qual é a roupa de um evangélico?
– Como se comportar no culto evangélico
– O perigo dos cargos
– Como entender os desentendimentos dentro da igreja?
– Seu relacionamento com os demais membros
– Quanto, em dinheiro, entregarei na igreja?
– Quando o sofrimento bate à porta de um evangélico
– Entendendo por que nem todos são curados
– Evangélicos divorciados
– Ouvindo músicas não evangélicas
– Bebida alcoólica no copo de um crente?
– Nem todos falam línguas estranhas?!
– Evangélicos certos de vidas erradas
– Igreja pequena ou igreja grande?
– Excluindo membros - um mal necessário?
– Amigos e relacionamentos apenas com evangélicos?
– O que nos une é maior do que o que nos separa
– O evangélico e a morte – O que importa é ser salvo, ser você e ser feliz dentre outros capítulos.
Comprando este livro você estará abençoando e sendo abençoado. Há algo especial de Deus nele para você.
Um livro que fala de fé e de esperança.

Peça já o seu exemplar!

À VENDA NOS SEGUINTES LOCAIS:


* LIVRARIA DA IGREJA DE NOVA VIDA DE DUQUE DE CAXIAS.
Av. Presidente Tancredo Neves, 687 – Vila Itamaraty(Itatiaia) – D. de Caxias Tel./fax: (21) 3658-3200 E-mail: igreja@novavidacaxias.com.br


* Livrarias Celebrai do Shopping Center de Caxias. Rua Mariano Sendra dos Santos, SN - Duque de Caxias - RJ Quadra 4 - Loja 10 | Cel.: (21) 9346-7347 - Tel.:(21) 2671-6073

* LIVRARIA ITATIAIA NO UNIGRANRIO SHOPPING CAXIAS.
Rua Prof. José de Souza Herdy 1216. 25 de Agosto - Duque de Caxias. Tel. (21) 2671-2808


* EDITORA CONSELHO. Av. Eunice Gondin, 160, sala 206, Recreio dos Bandeirantes, RJ Tel. 3326-3844


Por apenas: R$ 19,99

Frete GRÁTIS para todo o Brasil

Compre também por telefone:

(21) 99697-4191

Peça seu exemplar. Você vai recebê-lo na comodidade da sua casa, com total segurança e a credibilidade dos correios. Você pode comprar também por depósito bancário: Deposite o valor de R$ 19,99 na seguinte conta: Banco Santander: Agência: 4618 Conta Corrente: 01001027-8 Envie-nos e-mail constando a a data e a hora o depósito, seguido de seu endereço completo, com CEP e telefone para contato.

Você receberá em sua casa o livro SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ. Uma análise das principais questões da vida evangélica.

Você vai entender muito do que acorre dentro de uma igreja evangélica no Brasil. Vai ter a fé despertada, o amor a Cristo, à igreja e a você mesmo racionalizados e fortalecidos de forma simples mas, direta.

Não perca mais tempo! Investir em conhecimento é investir em você. Peça agora e seja muito abençoado pelo que vai ler e aprender.
UM LIVRO QUE TRATA DE FORMA PRÁTICA QUESTÕES VIVIDAS DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA.

domingo, 25 de abril de 2010

Qual é o seu dia de descanso?


Olá amigos! Gostaria de compartilhar com vocês algo que veio à minha mente no dia de ontem. Analisando o pôr do sol, eu pensava: “é! o shabat dos judeus terminou agora"! Ainda quando criança freqüentei durante alguns anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que assim como os judeus mantêm em sua doutrina o sábado para o descanso semanal. Hoje, como cristão evangélico guardo o domingo como o dia de descanso. Para quem não sabe, o descanso dos muçulmanos é na sexta-feira. O interessante disso tudo é que estas questões são motivos de muito intolerância religiosa em todo o mundo, mas por trás disso está algo lindo e inexplicável que é o amor do ser humano a seu Deus, criador. O Deus dos cristãos é exatamente o mesmo Deus dos judeus, que é exatamente o mesmo Deus dos muçulmanos: Ele é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que é Único, e por ser Único Ele é chamado apenas de Deus. Os muçulmanos o chamam de Alá, em árabe, mas se referindo ao Deus de Abraão.

Os cristãos passaram a adotar o domingo como descanso pelo fato de Jesus ter ressuscitado no primeiro dia da semana, ao terceiro dia após sua morte ocorrida na sexta-feira. Os judeus ainda guardam o sábado seguindo a lei de Moisés para os israelitas e os muçulmanos adotaram a sexta-feira, acredita-se, pelo fato de fazer uma diferenciação entre os judeus e cristãos, pois no Corão, o livro sagrado para os muçulmanos não faz qualquer referência ao repouso. Falando no Corão, ele é o livro principal dos muçulmanos, embora eles também aceitem a Torá, a bíblia dos judeus como válida e sagrada. O Corão foi, segundo a crença muçulmana, inspirado por Deus e revelado a Maomé que é o profeta que teria recebido esta inspiração por meio do Anjo Gabriel. Eles se acham superiores aos cristãos e judeus, pois esta revelação teria ocorrido por volta do ano 570 ao ano 630 depois de Cristo que a faria mais recente e uma espécie de reformulação da fé e da crença definitiva no Deus de Abraão.

Mas a grande diferença da crença de judeus, cristãos e muçulmanos está ligada exatamente na pessoa de Jesus. Jesus é aquele que é o Único filho de Deus, que foi oferecido como sacrifício para perdão de nossos pecados que nos levariam a uma morte eterna, mas por intermédio de seu sangue derramado na cruz passamos a ter o direito a uma vida eterna, se assim crermos e invocarmos esse direito, deste sacrifício sobre nós.
Para os muçulmanos e judeus Jesus foi apenas mais um profeta, assim como Maomé. Acreditam que nasceu de Maria sendo concebido pelo Espírito Santo, mas não o aceitam como salvador. Os judeus esperam um Messias e não aceitam Jesus como o Messias prometido que haveria de vir.O Corão menciona inclusive, que Jesus não ressuscitou mas afirma que Ele subiu aos céus.

Impressiona-me o fato de todos cremos no MESMO Deus, embora grande parte destes não terem entendido e aceito o tão grande amor de Deus, entregando seu filho ao mundo para que todo aquele que NELE CRER não venha a perecer mas possa viver eternamente. (João 3v16);
O sacrifico de Jesus foi em vão já que muitos dos que crêem no mesmo Deus não O aceitam? Jamais. O sacrifício de Jesus foi único, definitivo e eterno. Mas muitos estiveram frente a frente, olho no olho com Jesus e não enxergaram que se tratava do próprio filho de Deus encarnado, imagina 2000 anos depois, sem a presença física de Jesus, ainda que sua presença seja viva e real em sua igreja na terra. Muitos realmente não crerão, mas a todos os que Nele crerem receberão o perdão de seus pecados. Pois, sabemos que assim como os judeus, os muçulmanos também conhecem a Jesus e o que Ele fez, entretanto, não percebem quão grande foi o ser amor e ainda permanecem sob a herança do pecado e sob uma iminente condenação. "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" Marcos 16v16.

Seja o dia de descanso aquele que você pode entregar a Deus. Que não sejam estas e outras doutrinas e mandamentos aquilo que gere morte, guerras religiosas e intolerância. Mas que em tudo que vivamos nesta vida seja para reconhecer e retribuir o grande amor de Deus que foi manifestado em Jesus Cristo que nos salvou da condenação da morte eterna por sua entrega na cruz, em Jerusalém.

Já está se aproximando mais um por do Sol, graças a Deus que o verei novamente, o mesmo sol que viu Abraão. Se ele é o mesmo, quem o criou mudaria? Vou lá!!!! Paz.

Gilberto Horácio

3 comentários:

Luciano Brito disse...

A Paz de Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador,

Bem,

Eu Era de uma igreja pentecostal, e congreguei na Batista, e algo me incomodava que era sobre os mandamentos eternos de Deus.
Só para lembrar os 10 Mandamentos não foram escrito por Moisés e sim por Deus, são sagrados e eternos, Deus não autorizou a ser humano nenhum e nem a igreja alguma a acrescentar nem excluir um só til, uma só letra e muito menos um dos seus mandamentos, não confundão Lei Moral(Escrito por Deus - Os Dez Mandamentos) com Lei Cerimonial ( escrita por moisés).

Jesus disse: Se me amares verdadeiramente guardareis os meus mandamentos Jo 14:15 e disse também que aquele que disser que me conhece e não guarda os meus mandamentos é mentiro e nele não há verdade alguma. Estar escrito: Examinai as escrituras Jo 5:39.. Deus disse: Meu povo peca por falta de conhecimento.
Ùnico significado de pecado é Trangressão da Lei então , aquele que trangride um só dos mandamentos de Deus, ( Lei Moral - ou seja Os Dez Mandamentos estar trangredindo a Lei de Deus, estar vivendo em pecado , ou seja, trangredir o quarto mandamento assim como o primeiro ou sétimo ou que seja qlqr um deles estar em pecado. O 4° mandamento da Lei de Deus é o Sábado e não o domingo da igreja católica e imperador romano e nem a sexta dos mulçumanos. e sim o Sábado do Senhor. O Sábado será guardado durante toda a eternidade Isaias 66:23 Ler Romandos 7:7
Jesus é o Senhor do Sábado, os discipulos guardaram o Sábado então eu também guardarei os mandamentos de Deus. Obedecer é melhor do que sacrificar.
A quem vc vai obdecer: guardar o Sábado que é um mandamento de Deus ou guardar o DOmingo que é um mandamento de um imperador Romando junto com a igreja prostituta ( Igraja Católica)?

Examinais as escrituras pois nelas que consta a vida eterna e são elas que testificam de mim" Jo 5:39

Luciano Brito
21 -8104-7639
lucianobrito1972@gmail.com

Luciano Brito disse...

A VERDADE JAMAIS SERÁ POPULAR MAS NUNCA PODERÃO DESTRUÍ-LA POIS VEM DE DEUS.

LUCIANO BRITO
lucianobrito1972@gmail.com

Gilberto Horácio disse...

Prezado Irmão Luciano. Fiquei feliz com a sua participação. Entretanto estas são as palavra que reafirmo:

"Seja o dia de descanso aquele que você pode entregar a Deus. Que não sejam estas e outras doutrinas e mandamentos aquilo que gere morte, guerras religiosas e intolerância. Mas, que em tudo que vivamos nesta vida seja para reconhecer e retribuir o grande amor de Deus que foi manifestado em Jesus Cristo que nos salvou da condenação da morte eterna por sua entrega na cruz, em Jerusalém"

Grande Abraço,

Em Cristo Jesus,

Gilberto Horacio