
Quando alguém encontra o Senhor Jesus Cristo e o recebe em seu coração, passa a experimentar uma nova vida. Esta nova vida não tem qualquer relação com a antiga vida, visto que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.
Quando alguém é transformado pelo amor do Senhor Jesus, passa a aprender dele, viver para ele, a fim de que tudo o que se faça seja como forma de expressar gratidão por aquele que nos amou quando éramos ainda pecadores; sim, ele nos amou primeiro. E quão grande amor nos tem concedido o Pai.
É fácil identificar alguém que esteve com Jesus; alguém que o conhece, alguém que se assenta aos seus pés para ouvir suas palavras de salvação e refrigério para a alma. Quem passa a ter a presença de Jesus, quem esteve com Jesus, tem suas marcas. Quem se converteu de seus maus caminhos, e não apenas se convenceu, passa a espelhar o próprio Senhor Jesus e o seu amor insondável.
Quando convivemos muito tempo com uma pessoa passamos a parecer-nos, de certa forma, com aquela pessoa. De forma que, se alguém não se parece com Jesus, não espelha sua imagem e suas atitudes, nunca esteve com ele e muito menos o conheceu.
É impossível alguém ser transformado por Cristo, estar com ele e não fazer suas obras, e não ter as atitudes que ele ensinou.
Em Atos dos Apóstolos capítulo 4, versículo 13, diz a Palavra de Deus, que o povo, os principais sacerdotes e magistrados da lei, ao verem a forma com que Pedro e João falavam e agiam, não tiveram dúvidas de que eles estiveram com Jesus.
“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (Atos 4.13)
É impossível alguém, de fato, conviver tendo Jesus como Senhor de sua vida, e ter o comportamento do velho homem, com suas tramas, jogatinas, artimanhas, arrogância, ganância, interesses pessoais, egoísmo, malícias, etc.
Se o filho de Deus liberta alguém, o transforma, esta pessoa passa a viver ao lado de Cristo, e é verdadeiramente livre.
Jesus ensina a nos humilharmos para sermos exaltados. Jesus nos ensina a lavar os pés uns dos outros; Jesus no ensina que ainda que um homem muito rico e bem sucedido venha falir, deve humilhar-se ao mais simples ofício, se necessário for, mas com a dignidade de alguém que foi transformado por Jesus, e entende isso como o maior dos bens.
É possível enganarmos as pessoas algum tempo, enganarmos alguém parte do tempo, mas jamais enganar todo o tempo, pois pela árvore se conhece os frutos. Portanto, é só deixar que eles madurem, a seu tempo.
Ver pessoas que ministravam na casa de Deus, hoje como donos de si, apostatando de fé, “bebendo todas”, “xingando todas”, para ser aceito no meio, é entender algo especial. Ver pessoas com uma imagem, em sites de relacionamento, como cordeiros tosados e belos, de imagem apenas, mas no interior, verdadeiros sepulcros caiados, amantes de si mesmos, gananciosos, de falsa modéstia e de falsa aparência, nos faz entender algo especial. Nos faz entender que NUNCA estiveram com Jesus.
E as pessoas que estão ou estiveram conosco? Com você? Alguém pode dizer que uma pessoa é especial porque viveu ao seu lado? Como são as pessoas que convivem e conviveram conosco? Com você?
E você, que tal estar com o próprio Senhor Jesus hoje? Lembre-se que Ele ressuscitou e isto implica dizer que Ele vive agora. Ele pode transformar sua vida, para que enfim, cheguem os anos do refrigério pela presença do Senhor e para que todos digam ao ver as atitudes de sua vida, para com sua família, amigos e desconhecidos que verdadeiramente, assim como Pedro e João, você tem estado com Jesus.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Porque Ele vive, posso crer no amanhã... e caminhar com Ele! Sentir a paz que sobrepõe a todo entendimento e faz crer no amanhã;
Postar um comentário