
Muitas pessoas perderam a fé e a pureza dos sentimentos e pensamentos. Duvidam de tudo, são pessimistas por opção e não acreditam mais em ninguém. O poder e o comprometimento da palavra dada não têm mais credibilidade. O “jurar” não faz mais sentido, e o “prometer” não tem mais acolhimento.
Para estas pessoas, todos são falsos e enganadores; todos mentem e forjam; todos interpretam atrás de máscaras e personagens. Talvez assim, pensam e se engessam pelas más experiências e decepções, com juras e promessas frustradas de uma, duas ou dezenas de pessoas no passado.
É muito difícil, quase impossível, convencer alguém assim. Há muitos decepcionados com a graça, com a igreja, com pastores, com “irmãos”, com “amigos”. Acorrentados neste conceito do mundo e das pessoas, não conseguem mais abrir o coração para Deus e para a pureza da fé. Por fim, ao duvidarem de todos, e de tudo, deixam de acreditar em si mesmas.
Eu estou escrevendo este texto agora, na certeza de que ele abençoará a sua vida. Mas, é preciso que você acredite nisto. E você só acreditará nisto se acreditar nas palavras de Jesus. Se não acreditar nas escrituras sagradas, fazendo uso delas para transformação de sua vida, como crereis nas minhas palavras?
Em João Capítulo 5 versículos 46 e 47 o próprio Senhor Jesus, o Filho de Deus, disse isso aos judeus: “Porque, se, de fato, cresses em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crerei nas minhas palavras?”
Você conseguiu perceber isto? Quando alguém perde a pureza da fé, de sentimentos e pensamentos é porque deixou de crer nas escrituras sagradas, deixou de crer em Jesus, esqueceu-se de que, pelo fato Dele ressuscitado, Ele VIVE exatamente agora. Ele está VIVO. Quando alguém deixa de acreditar nisto, não acreditará mais em ninguém, e nem em si mesmo.
Se perguntarmos às estas pessoas céticas e incrédulas, engessadas pela descrença, onde estão as escrituras sagradas em suas vidas, certamente não as encontrarão mais. Foram trocadas pelos livros dos muitos cursos, pelas horas nos cinemas ou na frente da TV; foram trocadas pelo bar da esquina, pelo Maracanã, pelo carro ou pela decoração da casa nova. São as escrituras que testificam de Jesus, e das coisas mais importantes da vida de um homem, dentre elas, a vida pós-tumulo. A vida não termina aqui. Será que ainda é possível crer nisto, com a pureza da criança que se torna um aluno aplicado, na fé produzida pela esperança de ganhar uma bicicleta no fim do ano letivo?
As escrituras sagradas estão vivas, assim como o Cristo vive. Suas letras saltam das páginas, quando lidas, e vivificam, como uma chama ardente a todos aqueles que desejam crer, até o fim, em si mesmas, no próximo mais próximo e no Cristo vivo, o próprio Filho de Deus, que disse: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." (João 6 : 63)
Portanto, jamais crereis nestas minhas palavras se não acreditar nas escrituras sagradas. Mas, se nelas creres, vislumbrarás a pureza na fé, na graça, nas pessoas, em Cristo Jesus e principalmente em você mesmo.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Postar um comentário