
SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ, UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS QUESTÕES DA VIDA EVANGÉLICA

PARA TODO O BRASIL Peça o seu aqui na Amazon
UM LIVRO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.
Peça já o seu exemplar!
Enviamos para todo o Brasil Peça o seu aqui na Amazon
Você receberá em sua casa o livro SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ. Uma análise das principais questões da vida evangélica.
Você vai entender muito do que acorre dentro de uma igreja evangélica no Brasil. Vai ter a fé despertada, o amor a Cristo, à igreja e a você mesmo racionalizados e fortalecidos de forma simples mas, direta.
Não perca mais tempo! Investir em conhecimento é investir em você. Peça agora e seja muito abençoado pelo que vai ler e aprender.segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Deixe a ansiedade agora. Você pode.

domingo, 20 de setembro de 2009
Uma voz que não se calará. - Nilson do Amaral Fanini

Ele começou sua carreira religiosa na década de 1950, tendo sido consagrado pastor na Igreja Batista da Tijuca e, posteriormente, pastor itinerante no norte do estado do Paraná.
Ele se casou com Helga Kepler Fanini e fez mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, no Texas, nos EUA. De volta ao Brasil, pastoreou a primeira Igreja Batista de Niterói por 41 anos, foi presidente da Convenção Batista Brasileira por 11 vezes e presidiu a Aliança Batista Mundial, por três anos.”
Com imensa tristeza recebi esta notícia agora. Durante 11 fui crente batista e pude acompanhar bem de perto o ministério do pastor Fanini.
No início de minha caminhada no evangelho, ele foi uma de minhas referências principais. Quando ele pregava todas as segundas-feiras no Projeto Cristo em Casa da Rádio Melodia era um momento sublime em que eu como novo crente mergulhava em suas mensagens inteligentes e sábias, sempre enfatizando um amor incondicional ao Senhor Jesus, à sua esposa Helga, à Primeira Igreja Batista de Niterói e à denominação batista.
É com profunda e estranha tristeza que lamento seu falecimento. O timbre de sua voz eu nunca esquecerei , assim como suas mensagens. “As ovelhas ouvem a voz de seu pastor e a reconhece”.
Fico na certeza absoluta de seu gozo pleno, agora, e eterno na presença de nosso Salvador Jesus que deu a vida por ele, e pelo qual ele também dedicou sua vida.
Fico imaginando as milhares de pessoas anônimas neste mundo que agora possuem o mesmo sentimento que eu estou sentindo: de terem sido abundantemente abençoadas e alcançadas pelo ministério do Pastor Fanini.
Minha esperança está nas palavras de Jesus que disse “eu vou preparar um lugar para vocês para que onde eu estiver estejais vós também” e ainda. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ainda que esteja morto viverá”.
Um dia direi ao Pastor Fanini o quanto sua vida foi diferencial em minha vida para a fé e a salvação. Ele plantou sementes que germinaram em árvores que dão frutos que gerarão outras sementes capazes de eternizar sua vida e amor a Jesus.
Sigamos suas pisadas que são marcadas onde Jesus marcou o chão.
Até quando nos encontrarmos na presença de Jesus na eternidade.
Paz
Gilberto Horácio
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Órfãos. Veja o que podemos fazer.

Gostaria de compartilhar com todos uma experiência que tive nesta semana que foi a visita a um orfanato. Nunca havia estado em um orfanato antes, e já há algum tempo aguardava essa oportunidade. Nesse orfanato ficam crianças até 5 anos de idade, vítimas inocentes por diversos motivos, de abandono por parte de seus pais. Cheguei ao orfanato exatamente no horário em que as crianças dormiam, após o almoço, e pude percorrer, com uma amiga, todas as dependências da instituição com muita calma, observando todos os detalhes.
As crianças estavam muito bem alimentadas, limpas e vestidas. Cada uma possuia suas roupinhas e brinquedos com áreas específicas para sua idade, assim como um berço ou camas individuais também muito limpas, em quartos arejados e protegidos. Havia funcionárias na cozinha, no berçário, na área de recreação, pelo menos umas cinco funcionárias cuidavam das crianças no momento da visita.
A dispensa estava com mantimentos e havia doações ainda aguardando para serem catalogadas, que alguém trouxera pouco antes que chegássemos ali.
As paredes estavam bem pintadas e coloridas com imagens de desenhos por todos os lados. Os banheiros limpos e organizados, fraudas descartáveis à disposição das trocas sucessivas e contínuas.
Fiquei então pensando o que mais aquelas crianças precisavam, foi quando a amiga que me acompanhava, pegou uma das crianças no colo, com apenas 8 meses de vida e ficou com ela alguns minutos no colo. A menininha sorriu e ficou com os olhos brilhando de uma alegria indescritível e contagiante. O mundo que ela pode compreender estava completo: suprimento e carinho.
O grande porém, é que ao ser colocada no berço novamente, para irmos embora, a menininha chorava convulsivamente enquanto partíamos, e ao olhar para trás pude ver o que realmente falta para todas aquelas crianças: um futuro. O que será daquela criança? Qual futuro terá? Abandonada, rejeitada e só. Apenas ela no mundo, só. Ninguém a conhece, a reconhece, a acolhe. Com menos de 1 ano de vida, indefesa e absolutamente sozinha, à mercê das loucuras que a humanidade oferece.
De acordo com dados da Unicef, mais de 3,7 milhões de crianças brasileiras são órfãs de pai ou de mãe.
E o que podemos fazer? foi o que me indaguei. Acredito que orar pelos países pobres, e orar por nossa nação. A orientação bíblica é que oremos por nossos governos, e isto deve ser sem cessar. Difundir o evangelho de Jesus, seus ensinos e seu poder que podem trazer a transformação das pessoas para que o mundo seja mais “habitável”.
Lutar pelo direito à educação de todos os cidadãos, e isto com cobrança contínua de nossos governantes para que a educação produza no futuro pessoas menos irresponsáveis na sociedade. E ainda nos dispusermos a ajudar, voluntariamente, pelo menos aos casos próximos a nós. Se cada um de nós for o próximo do nosso próximo, todos serão socorridos. Não precisamos ir muito longe para isso. Você pode começar visitando um orfanato. No site http://portaldovoluntario.org.br/ é possível conhecer vários deles e ainda se tornar um voluntário.
Ainda é possível, dentro da realidade de vida de cada família, chegar ao extremo sublime de adotar uma destas crianças. E por fim EXIGIR o auxílio dos governos no atendimento pleno que garanta um futuro digno a todas essas crianças órfãs que já sofreram o abandono e possuem agora, assim como a menininha que vi no orfanato, apenas a nós.
Você também pode ajudar.
Lar Jesus é Amor
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Local: Rua Itabira, n° 575 Tel: 26714023
Público: Infância;
Causas: Responsabilidade Social;
Descrição: Fundada em 15 de junho de 1990, atende crianças de 0 a 5 anos.
Gilberto Horácio
sábado, 12 de setembro de 2009
É melhor não ser aceito pelo que sou do que ser aceito pelo que não sou

Como os seres humanos são seres sociais, isso possui até determinado nível, uma normalidade. Entretanto, há pessoas que rompem os limites aceitaveis, e passam a assumir personalidades e atitudes para serem aceitas em determinados grupos, que em muitos casos, chegam a anular suas crenças, valores e o respeito a si mesmas para não sofrerem o “dano” do que uma possível reijeição lhes causariam.
Isso acaba produzindo um “monte” de gente que vive na superficialidade, na aparência, e vivendo vidas não autênticas diante do que realmente são. Beber socialmente? Fumar porque todos fumam? Usar aquela roupa que não se adequa a minha persolalidade, mas é o que o grupo usa? Estar em determinado lugar que me faz mal, mas todo mundo vai lá? Agir “como se fosse” mesmo não sendo?
Cada um de nós deve assumir , que em momentos isolados em nossas vidas, mesmo que não intencionalmente, assumimos tal atitude.
Lembro de um amigo que tinha um papo super fino, mas quando aparecia a rapazeada falando de futebol, pronto! Era o que bastava. Seu vocabulário mudava radicalmente, e era até engraçado notar isso, sem que ele percebesse, se trasformava em outra pessoa, “apimentando” com um “palavrão” o fim de cada frase. Que coisa!!!!!! Como é o autêntico papo da camarada? O anterior ou o quando a rapazeada chegava? Acho que nem ele sabe.
Hoje, mais do que nunca, acredito que devemos ser exatamente aquilo que somos. Nunca devemos ser o que não somos. Mesmo que identifiquemos em outras pessoas características e comportamentos que gostaríamos que tivessemos, não devemos mudar, com o objetivo de sermos iguais a ninguém, ou para sermos aceitos em qualquer grupo que seja.
Cada um de nós possui suas qualidades e caracteísticas que são únicas no Universo, e por que mudar? Se mudarmos para sermos iguas à maioria, ou a um comportamento comum, a essência que era para representarmos na vida, deixará de existir, pois somos únicos.
Se nos aceitarmos, se formos autêncos no que somos, ainda que não sejamos aceitos por alguns, saberemos que somos o que somos e isto fará com que sejamos reconhecidos, respeitados, e aceitos pelo que realmente somos. O que você realmente é, é o que realmente importa e te faz especial.
2 Timóteo 3 V. 14
Gilberto Horácio
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Proteção e preservação de animais domésticos.

Nesta semana ao receber a notícia de que um grupo de pessoas, em uma tenda , estava recolhendo assinaturas, no centro do município de Duque de Caxias, para aprovação de lei que promove a esterilização de gatos e cães, fui até lá para obter melhores informações.
Segundo Vanderlei da Siva, responsável pela coleta das assinaturas, na verdade, a lei foi aprovada na câmara municipal, por unanimidade e agora será sancionada pelo prefeito Zito; e que a coleta de assinaturas era para enviar à câmara como um manifesto de agradecimento pela aprovação da lei.
A tenda exibia fotos de animais abandonados nas ruas, machucados, amputados, famintos e o mais impressionante é que observei que se formavam filas de pessoa desejosas em assinar o livro, assim como interessadas em obter todos os detalhes da lei e de se mostrarem solidárias à atitude. Isso demonstra que a grande maioria das pessoas não tolera que os animais sejam mal tratados o que não justifica o descuido da maioria dos municípios do Brasil para com os animais, já que a população espera ações do estado para este fim.
É uma excelente atitude, controlar o crescimento populacional destes animais, por parte do poder municipal. Políticas públicas voltadas para a preservação de animais em extinção não devem extinguir cuidados por aqueles que estão no lado oposto desta situação com uma população exagerada, como acontece com cães e gatos.
Menos cães e menos gatos significa dizer que haverá menos sofrimento e mais saúde para todos. Com a população destes animais reduzida, o interesse por eles será suprido pelas pessoas que gostam de animais de estimação de forma mais equilibrada. É a velha lei da oferta e da procura. Menos animais circulando, serão muito mais valorizados por seus donos e por quem deseja ter um destes animais.
Cuidar bem destes animais é uma obrigação, visto o benefício que trazem aos que os possuem, deste a simples proteção de casas, no caso dos cães, como em trabalho como cães farejadores, guias para deficientes, ou simplesmente companhia. A verdade é que são poucas as pessoas que nunca tiveram um destes bichos em casa. Inclusive, há tratamentos médicos que recomendam a aquisição de animais de estimação, para ajuda na recuperação de pacientes .
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental
Ao se dirigir à denúncia cite o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.
Quem desejar mais informações sobre o assunto pode entrar em contato com Vanderlei da Silva pelo e-mail vanderleiauau@hotmail.com, e obtendo também informações sobre a OIPA - Organização de Informação e Proteção aos Animais, mantida por Vanderlei.
Acesse também o site da SUÍPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) - http://www.suipa.org.br
Por todos os motivos preservemos e lutemos pelo bem estar de todos os seres vivos.
Gilberto Horácio