
Uma coisa extraordinária é pensarmos o quanto Deus nos ama. Esse amor é incondicional, ou seja, é independe de que façamos algo em troca, para que sejamos. É um amor inexplicável e imensurável. Ainda que venhamos a desapontar seus propósitos para nossas vidas, Ele ainda continua a nos amar sem nenhuma sombra de variação.
Embora possa às vezes não parecer, mas Deus está cuidando de nós. Ainda que tudo pareça sombrio, não estamos sozinhos. Ele está conosco. Ele nos abençoa dia após dia e nos dá, mesmo que não mereçamos, tudo aquilo que supra as nossas necessidades.
Aprendi que o conceito de bênção está, por muitas vezes, destorcido de sua real grandeza. É comum atrelarmos a relação de sermos abençoado com aquilo que conquistamos de material, financeiro e tangível.
Deus, na verdade, quer nos transportar para outro patamar de significado do que seja ser abençoado. A verdadeira bênção está na compreensão de que aquele que pode amar e ser amado é alguém abençoado. O que mais precisamos, se temos ao nosso redor pessoas que amamos e que nos amam de igual forma? O que vier amais será acrescido como conseqüência natural de crescimento e maturidade. Mas a essência de ser abençoado está fortemente atrelado ao relacionar-se. Se doar como uma vida aos outros e ser receptivo ao compartilhar da vida dos outros.
Veja no Salmo 16 : 11: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias .”
A alegria e o conceito de bênção estava em estar na presença do Rei. Presença, relacionamento, essência. Essa era a alegria do salmista que era a própria alegria do povo de Israel.
Nossa bênção está em estarmos agora na presença do Rei, na presença de Deus, podendo senti-lo, admira-lo, ouvi-lo, ama-lo. Isso é o melhor da vida: O compartilhar da criatura com o seu criador. É exatamente o que consigo sentir a cada culto que se inicia, quando meus passos são fortalecidos ao entrar na igreja para adorar ao Rei. Algo se move dentro de mim, ao sentir, de forma inquestionável, que a presença sobrenatural, mas terna, e amável de Deus se faz presente. É algo que jamais será explicado, e porque Ele age assim, mas isso é algo real. E não somente na igreja, mas em todo o lugar. Alí fica mais evidenciado, pois essa é a razão pela qual alí entramos.
Quando amamos alguém, podemos reconhecer o perfume, a voz, e até o jeito de pessoa andar quando se aproxima. E é inconfundível quando sentimos a presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo que se faz sublimemente e afetuosamente presente bem pertinho de nós.
Dele recebemos, da sua essência e de nossa essência o damos, pois é possível dar de si sem amar, mas é impossível amar, sem dá tudo de si.
Portanto somos abençoados, porque temos a presença e o amor de Deus, de Jesus e do Espírito Santo em nós. E ainda conosco muitos que amamos e que nos amam.
Deus nos abençoe a todos.
Um Abraço
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário