
SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ, UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS QUESTÕES DA VIDA EVANGÉLICA

PARA TODO O BRASIL Peça o seu aqui na Amazon
UM LIVRO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.
Peça já o seu exemplar!
Enviamos para todo o Brasil Peça o seu aqui na Amazon
Você receberá em sua casa o livro SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ. Uma análise das principais questões da vida evangélica.
Você vai entender muito do que acorre dentro de uma igreja evangélica no Brasil. Vai ter a fé despertada, o amor a Cristo, à igreja e a você mesmo racionalizados e fortalecidos de forma simples mas, direta.
Não perca mais tempo! Investir em conhecimento é investir em você. Peça agora e seja muito abençoado pelo que vai ler e aprender.sábado, 25 de abril de 2009
Trilhas, um esporte saudável

domingo, 19 de abril de 2009
Amar é se doar.

sábado, 18 de abril de 2009
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Voltei à vida.

Neste fim de semana o mundo se volta para as comemorações da páscoa. Isso mesmo: comemorações. E só comemoramos aquilo que acreditamos ser bom, aquilo que desejamos muito, aquilo que nos traz alegria e satisfação quando vemos concretizado. Um exemplo muito popular e comum é um gol em uma partida de futebol. Normalmente as pessoas gritam e pulam de alegria quando o seu time faz um gol e muito mais quando o time ganha a partida. Obviamente, se perguntarmos a um torcedor, após a comemoração de um gol, o motivo de tamanha alegria, ele nos explicará com ênfase seu amor e conhecimento sobre seu time favorito. Isto ocorre em diversas outras áreas de nossas vidas.
Interessante notar que as pessoas, em relação a comemorações relacionadas à fé, normalmente pouco sabem sobre o verdadeiro significado do que estão comemorando. No natal temos o amigo papai Noel e na páscoa nosso conhecido coelho com seus ovos de chocolate (embora coelhos não botem ovos, muito menos de chocolate). Mas é de grande importância sabermos o fundamento e o significado da páscoa para nós, sendo ela a data mais importante do calendário cristão.
Na Bíblia, no livro de Êxodo cap. 12 temos a narrativa da saída dos israelitas do Egito. Os israelitas eram escravos dos egípcios e viviam sobre uma dura servidão. Quando Deus ouviu as orações e o clamor do povo israelita e resolveu liberta-lo do Egito com mão forte, através de Moisés e Arão seu irmão, o faraó que possuía o governo do Egito em suas mãos não quis, obviamente, deixar o povo partir para a terra de Canaã. Deus então enviou várias pragas ao Egito sendo a última praga a morte de todos os primogênitos dos egípcios. Na noite em que o Senhor passou matando a todos os caçulas em cada casa egípcia, Ele poupou os filhos dos israelitas que haviam marcado a porta de suas casas com um pouco de sangue de um cordeiro sacrificado por cada família, seguindo orientação que Senhor havia dado previamente a Moisés.
Não havia uma só casa no Egito que não tivesse um morto naquela noite, mas os israelitas nada sofreram e assim faraó deixou os israelitas partirem, embora este mesmo faraó tenha perseguido ao povo, em seguida, quando o Senhor Deus matou ao faraó e a todo o seu exército afogados no Mar Vermelho.
Essa saída do Egito, esta libertação, o Senhor Deus chamou de páscoa e ordenou que anualmente os israelitas, no mês em que foram libertos da escravidão, comemorassem essa libertação.
Hoje, como cristãos, comemoramos a nossa libertação da escravidão da morte que todos os homens estavam condenados, para a liberdade da vida assegurada através da morte e ressurreição de Jesus Cristo na cruz, em Jerusalém, há um pouco mais de dois mil anos atrás.
Jesus é a nossa páscoa. Na sexta-feira, chamada santa, lembramos a morte de Jesus e um sábado sombrio se seguiu quando Ele sob a morte submeteu-se. No primeiro dia da semana, o domingo, comemoramos o maior acontecimento em toda a história da existência da vida. Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. Ele deixou o seu túmulo e voltou a viver, voltou a respirar, seu coração voltou a bater, seus olhos abriram, a temperatura de seu corpo voltar ao normal de um ser humano vivo e ele foi feito novamente alma vivente.
Através deste acontecimento, Ele nos garantiu; isso mesmo! Nos deu total garantia de que a ressurreição dos mortos é agora uma realidade e que não ficaria só Nele, mas que todos nós ressuscitaremos assim como Ele também ressuscitou.
"Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor Jesus ,ressuscitará a nós pelo seu poder." (I Coríntios 6 : 14)
"Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco." (II Coríntios 4 : 14)
Se Jesus não tivesse ressuscitado nós estaríamos perdidos e não haveria sentido algum em viver, se o que conhecemos por vida terminasse em um cemitério qualquer. Mas porque ele ressuscitou e nos prometeu que nos ressuscitaria também, temos a esperança de vida eterna que traz sentido à nossa existência e faz com que as coisas se encaixem. Há uma razão em viver. Viveremos ao lado dele. Pois Ele prometeu ao subir aos céus que voltaria para nos levar para que onde Eles estiver, estejamos nós também. E pode ser hoje mesmo nosso encontro com Ele, ou quem de nós pode garantir que estará vivo daqui a cinco minutos? Ninguém.
Portanto é grande nossa comemoração pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. Agora sim Desejo uma feliz Páscoa a todos.
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14 : 3) Palavras de. Jesus Cristo que está Vivo e ressuscitado e nos aguarda”.
Gilberto Horácio