
O Senhor é paz. Estas palavras foram ditas um dia por um Israelita chamado Gideão. Diante de tamanha opressão que seu povo sofria de povos inimigos ao redor, especialmente os Midianitas, Gideão e seu povo chamavam por socorro a Deus. (Juízes 6)
O Senhor Deus os socorreu e capacitou exatamente o próprio Gideão para ir à guerra contra todos os inimigos e os derrotar. Diante de tal ordem Gideão, no seu íntimo sentiu a própria paz.
Como entender que o Senhor é paz quando nos impele à guerra para derrotarmos nossos inimigos?
A paz é um estado de tranqüilidade, de calma absoluta em meio a um ambiente sem perturbações ou agitação. É um estado de espírito pleno sem qualquer sentimento destrutivo.
Ter paz não significa ter uma vida sem lutas ou obstáculos a ultrapassar. Ter paz não significa não ter inimigos (ainda que sem causa se levantem contra nós). Na verdade, ter paz significa ter o SENHOR QUE É A PAZ.
Gideão ergueu um altar e disse que se chamaria O SENHOR É PAZ. Ele o fez porque quando sentiu a presença de Deus perto dele, lhe dando força, coragem, e garantias de vitória, ele sentiu a mais perfeita e plena PAZ dentro de seu coração, em sua alma, portanto concluiu: ESTE É A PAZ, O SENHOR É A PAZ.
Entendo esta palavra como profética sinalizando e apontando para o Senhor Jesus Cristo, o qual disse em João 14 versículo 27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Isso confirma que ter paz é ter a presença do Senhor Jesus, o próprio Filho de Deus junto a nós, nos garantindo a vitória, nos dando coragem, força, ânimo e proteção.
Pode-se ter uma “guerra”, lutas e muitas tormentas de forma bem iminente, mas poderemos sentir e ter completa paz, ao perceber, no dia a dia, a presença do Senhor em nossas vidas. Digo com convicção: – Fantástico! O SENHOR É PAZ.
“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” Salmo 27: 1-3
Shalom
Gilberto Horacio
2 comentários:
GOSTEI MUITO DO TEMA E ACREDITO QUE EM BREVE ESTAREI FAZENDO BREVE VISITA NO SEU BLOG.
QUE DEUS TE ABENÇOE !!!
DEIXE UM RECADINHO NO MEU BLOG, FICARIA MUITO FELIZ OK???
Postar um comentário