Nós temos um grande amigo que é Jesus. Ainda que todos venham a nos abandonar, esse amigo permanecerá ao nosso lado, porque Ele nos ama e, as verdadeiras amizades são necessariamente constituídas de amor. Não existe maior amor do que este, de alguém dar a sua vida por seu amigo. Eu entendo o “dar a vida” não apenas morrer por alguém que se ama, mas principalmente viver por alguém que se ama. Gastar tempo com as pessoas que amamos, aplicar nossos recursos, intelecto e carinho para com as pessoas que queremos manter por perto como verdadeiras amigas.
Lembro-me que a todo tempo tenho que amar os amigos porque destes na hora da angústia nascerão verdadeiros irmãos.
Ninguém pode caminhar sozinho nesta vida, é preciso que estejamos em pelo menos dois na estrada da vida. Se um cair, o outro o levantará. É preciso ter alguém do lado, mesmo que seja apenas para dizer: esforça-te e tem bom ânimo.
Mas para termos verdadeiros amigos é preciso que sejamos verdadeiros amigos para os outros também. Há quem diga que para conhecermos quantos amigos temos, devemos dar uma festa, e para saber quais são verdadeiros somente quando ficamos doentes. É um pensamento um tanto quanto extremista mas com alguma conotação de verdade. Há pessoas que não sabem ser leais e muito menos companheiras e acabam sendo amigas superficialmente, apenas por palavra. Mas quando realmente delas precisamos não teremos o apoio prometido através das palavras.
Jesus não nos considera pessoas no meio da multidão, Ele nos considera como amigos. E os amigos são assim mesmo, compartilham a vida. E como é bom partilhar da vida de Jesus. O seu poder excede qualquer entendimento e seu amor lança fora de nossas vidas todo o medo, porque Ele é um amigo fiel.
Para ser um amigo de Jesus e desfrutar do sobrenatural de viver as experiência ao lado de alguém que não vemos fisicamente, mas que sentimos presente dia a dia conosco basta declararmos esse amor a Ele e o reconhecermos como verdadeiro amigo.
Uma amizade é relacionamento e com Cristo não é diferente. Através da oração, do louvor e das Sagradas Escrituras é possível se relacionar com Jesus. E Ele vai recebê-lo com o carinho de um amigo e o amor de um irmão.
Você pode conversar com Ele agora. Isso é fantástico, Ele pode ouvir você! E se ouve, logo cremos que Ele atenderá com alegria no que você precisar Dele, e Ele como verdadeiro amigo certamente fará com um sorriso de alguém que simplesmente vive por te amar.
Sejamos amigos sempre. Façamos amigos sempre. Amemos sem medida, não por palavras mas em verdade. E se nos tornamos verdadeiros amigos de Jesus teremos inúmeros outros amigos também. Porque, quem não quer ser amigo de quem é amigo de Jesus? Esse é o segredo, simples assim!
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário