“Viver para Deus é uma questão de sobrevivência”. Ao ouvir esta frase lembrei-me imediatamente de vários jovens que conheci na infância que foram vítimas das drogas e da violência. Em um mundo violento e de abandono no qual vivemos, Deus é a única esperança. A fé é o escudo que nos protege e a certeza de que dias melhores virão. Eu tenho a real convicção que se não tivesse tido a graça de conhecer o evangelho de Jesus Cristo, eu hoje teria grandes chances de fazer parte das estatísticas; isso porque o homem sem Deus ainda que seja uma boa pessoa, não tem o discernimento de: não errar por temor a Deus. Quando se teme a Deus e se anda com Ele, temos o temor, a reverência, o respeito de não errar, ainda que ninguém veja, mas Deus vê a tudo e conhece tudo. Alguma coisa poderia ficar oculta aos olhos de daquele que fez os céus e a terra? Certamente que não. O homem de fé, discerne tudo muito bem. E ainda que não haja nem mesmo uma testemunha para seu erro, mesmo assim não desejará errar, pelo fato de saber que está totalmente visível, como o sol do meio dia ao olhar de Deus.
Aqueles que vivem distantes de Deus, não o temem, não o amam, ainda que conheçam um pouco sobre Deus, ainda assim errarão e errarão feio. E na medida de cada erro, recebem suas respectivas punições. Para erros corriqueiros, conseqüências até pequenas, mas nisto caminham e acabam por derraparem em lamaçais que os fazem cometer erros sérios, pecados obscuros que levaram muitos à morte, pois não é possível mudar que o salário do erro, do pecado é a morte.
A criança que roubava um lápis na escola e não foi ensinada que “papai do céu” está vendo e não gosta de coisas erradas, certamente crescerá com um caráter pervertido e inclinado ao erro. Nestes casos esta pessoa estaria perdida? Com grandes chances de viver uma vida de engano, mas com a graça da possibilidade da transformação que o evangelho de Jesus e a fé podem trazer.
O amor de Cristo, seus ensinos que são um pouco da revelação do amor e da mente do Deus criador devem ser apregoados através da vida dos homens de bem; sim, daqueles que estão em Deus, com Deus e por Deus, para que outros possam escapar da morte que de tão perto nos rodeia. A todo o tempo somos ameaçados, a todo o tempo estamos em constante perigo e com uma expectação de ataques contra nossa vida pelas forças invisíveis do mal que usam homens naturais dominados pelas trevas.
Como escaparemos se não atentarmos para uma tão grande salvação oferecida e presente na pessoa do Altíssimo Deus? E é na sombra do Onipotente que devemos estar, pois lá é o lugar seguro para nos encontrarmos. E você está em Deus? Pois estar em Deus, nesta vida, neste mundo atual e nos próximos anos que se seguirão é uma questão de sobrevivência.
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário