Nesta manhã imagine-me em uma viagem de trem entre duas cidades européias, penso que partindo de Copenhagen, Dinamarca. O trem passava por lindos lugares, lagos, planícies e vales. Em alguns trechos ele mergulhava dentro da floresta onde era possível ver os pássaros e ouvir o canto de cada um deles. Após algumas curvas apareciam quase que como efeitos especiais, lindas cachoeiras que desciam e formavam uma nuvem de água límpida no ar. E assim chegava a primeira estação. Nesta estação, passageiros desciam e passageiros entravam e eu permanecia lá, porque eu seguia para a última estação. Seguindo viagem, observava atentamente tudo o que meus olhos podiam alcançar pela janela, desde uma árvore um tanto desfolhada pelo outono presente até o "som" do machado de um camponês cortando sua lenha há alguns quilômetros de distância, em uma pequena fazenda.
E assim seguiram a segunda, a terceira, a quarta e a quinta estação. Em um dado momento observei que o passageiro que ao meu lado seguia e exatamente para o mesmo destino que eu, dormia por toda a viagem. Ele acordava apenas nas estações, esfregava os olhos, via as pessoas entrando e outras saindo e assim que o trem partia, ele logo mergulhava no sono novamente. Já se aproximando da chegada, da última estação, o trem estava bem vazio e silencioso e pude aí sim fechar meus olhos e lembrar das magníficas paisagens, sentimentos e momentos especiais que ficaram registrados em minha mente para sempre, para toda a vida.
Ao olhar para o lado vi meu companheiro de viagem acordando, e perguntei a ele: - O que achou da viagem? Ele respondeu: - Eu não vi nada, não me lembro de nada, porque dormi o tempo todo, pois só almejava chegar ao destino ao final.
Nós dois chegamos ao destino final, mas apenas eu optei por viver cada segundo da viagem.
Isto me ensina que sempre que lutamos por um sonho, um objetivo, uma meta, um ideal, um prêmio, temos que viver o caminho percorrido para chegar lá. O destino que buscamos é e sempre será o foco principal, mas quando aprendemos a viver, desfrutar, se envolver e aproveitar o caminho percorrido para chegar lá, seremos muito mais felizes e consolados na esperança, pois a esperança se renovará a cada manhã.O caminho percorrido pode nos proporcionar momentos tão maravilhosos e especiais que pode até ser, no final de tudo, muito melhor, ou, em muito complementar, aquilo que, de fato, buscávamos conquistar,
Este caminho você pode o estar trilhando agora, então é o momento de vivê-lo para registrar momentos mais que especiais que você lembrará por toda a vida.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Seus textos realmente são inspirados por Deus, estou passando um momentos bem difícil, que só eu e Deus sabemos O caminho está bem difícil, e a cada dia que penso que as coisas vão melhorar, novos acontecimentos ruins me surpreendem e cooperam pra aumentar minha dor. Mas acredito que isso tudo faz parte de um plano muito maior, que o Pai tem pra mim... E de tanto me amar, Ele faz de tudo para que eu não siga por caminhos errados, e mesmo que fazer a vontade dEle signifique sofrer, quero estar sempre sofrendo :)
Postar um comentário