Neste fim de semana aprendi algo muito mais que especial; quando estivermos, na vida, frente a situações que exigem de nós uma decisão, uma escolha, um posicionamento importante, podemos nos fazer a seguinte pergunta: “o que o amor faria agora?” Certamente a resposta será a acertada, pois o amor é o vínculo da perfeição.
Temos pouco tempo nesta vida que conhecemos por aqui, não podemos gastá-la apenas buscando “ganhar a vida”, é preciso viver a vida, e viver a vida necessariamente passará pelo caminho do amar.
Ainda que cheguemos a dizer: “Não sei amar e não sei viver como deveria!” Todavia. temos que sempre complementar esta frase dizendo: “Mas estou aprendendo.”
Neste aprendizado fui instruído de que o SER é muito mais importante do que o TER. Quando TEMOS hoje, corremos sérios riscos de não termos amanhã, mas quando SOMOS hoje, seremos ainda amanhã, e ainda melhores do que hoje, isso significa “nada tendo, mas possuindo tudo”.
De fato muitas pessoas gastam uma parte da vida gastando a saúde para ganhar dinheiro, e a outra parte gastando o dinheiro para tentar recuperar a saúde perdida.
É fundamental que encontremos o equilíbrio entre o que desejamos ter e o que buscamos ser. Não ajunteis tesouros na terra em que a traça e a ferrugem destroem e os ladrões podem roubar, mas ajunteis tesouros no céu. Isso não quer dizer que não tenhamos que ter nada por aqui, mas que devemos ter por aqui o que sonharmos, mas muito mais o que também poderá ser levado à eternidade: sendo as principais coisas: o amor e nosso relacionamento com Deus.
É preciso sempre recomeçar. É preciso sempre aprender. É preciso sempre amar e viver bem próximo Daquele que nos criou.
Estas coisas serão reais se soubermos pedir: “tudo o que pedirdes em oração, recebereis.” Carro? Casa? Conta Bancária recheada? Jóias? Poder? Certamente que não! Mas sim: amor, bondade, mansidão, domínio próprio, longanimidade, fé, esperança, alegria no Espírito Santo..... Contra estas coisas não há lei. E isso nos fará felizes e completos porque isso será fruto de uma vida próxima a Deus. E quem está próximo a Ele tem o privilégio de viver, a cada dia, “conversando em Deus”. Isso produzirá em nós o ser humano mais feliz e completo que já existiu, porque aprenderemos por meio do dono da vida e do amor a saber "o que o amor faria agora".
Gilberto Horácio
2 comentários:
Ora, você está falando baseado no Filme e livro "Conversando com Deus", se eu não me engano. Esse livro me ensinou muito.
Vida e Paz!
Fernanda Passos - IB Morumbi- SP
Ora, vocês está falando do livro "Conversando com Deus". Esse livro me ensinou muito.
Vida e Paz
Fernanda Passos - IB Morumbi - SP
Postar um comentário