SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ, UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS QUESTÕES DA VIDA EVANGÉLICA

PARA TODO O BRASIL Peça o seu aqui na Amazon

UM LIVRO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.

Veja alguns capítulos que você vai encontrar neste livro.
– Ser evangélico
- Posso ser evangélico sem frequentar a igreja?
– Qual é a roupa de um evangélico?
– Como se comportar no culto evangélico
– O perigo dos cargos
– Como entender os desentendimentos dentro da igreja?
– Seu relacionamento com os demais membros
– Quanto, em dinheiro, entregarei na igreja?
– Quando o sofrimento bate à porta de um evangélico
– Entendendo por que nem todos são curados
– Evangélicos divorciados
– Ouvindo músicas não evangélicas
– Bebida alcoólica no copo de um crente?
– Nem todos falam línguas estranhas?!
– Evangélicos certos de vidas erradas
– Igreja pequena ou igreja grande?
– Excluindo membros - um mal necessário?
– Amigos e relacionamentos apenas com evangélicos?
– O que nos une é maior do que o que nos separa
– O evangélico e a morte – O que importa é ser salvo, ser você e ser feliz dentre outros capítulos.
Comprando este livro você estará abençoando e sendo abençoado. Há algo especial de Deus nele para você.
Um livro que fala de fé e de esperança.

Peça já o seu exemplar!



Enviamos para todo o Brasil Peça o seu aqui na Amazon

Peça seu exemplar. Você vai recebê-lo na comodidade da sua casa, com total segurança e a credibilidade dos correios.

Você receberá em sua casa o livro SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ. Uma análise das principais questões da vida evangélica.

Você vai entender muito do que acorre dentro de uma igreja evangélica no Brasil. Vai ter a fé despertada, o amor a Cristo, à igreja e a você mesmo racionalizados e fortalecidos de forma simples mas, direta.

Não perca mais tempo! Investir em conhecimento é investir em você. Peça agora e seja muito abençoado pelo que vai ler e aprender.
UM LIVRO QUE TRATA DE FORMA PRÁTICA QUESTÕES VIVIDAS DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA.

domingo, 14 de setembro de 2008

Liderança que produz Nova Vida

(Bispo Miguel Incutto após pregar para sua igreja)

Algumas semanas após estar freqüentado a Igreja Nova Vida de Duque de Caxias, no início de 2008, decidi tornar-me membro, após 11 anos como membro atuante de outra denominação.

Hoje, já com alguns meses como membro da Nova Vida de Duque de Caxias, sinto-me seguro para escrever, pela primeira vez, sobre a igreja.

A Nova Vida de Duque de Caxias tem como pastor o Bispo Miguel Incutto e mais quatro pastores auxiliares: pastor Alexandre, pastor Josué, pastor Luiz e pastor Fernando. Situada na Av. Presidente Tancredo Neves, 687, uma localização privilegiada, ela está em plena expansão, com a construção de um monumental templo que abrigará uma membresia que cresce a cada dia. Para se ter uma idéia a igreja tem que realizar dois cultos noturnos, uma após o outro, por não comportar todos os membros em seu atual templo.

O que pude notar ao observar a Igreja, é a forma admiravelmente organizada, planejada e sistematizada em que tudo acontece. Desde os cultos, passando pelos ministérios até chegar nos eventos extras. Tudo funciona em uma harmonia que fica evidente a importância de líderes comprometidos, mas principalmente qualificados para o ministério e liderança.

Tenho refletido, o motivo pelo qual algumas igrejas passam anos após anos e não crescem, e não constroem e não produzem nada de novo. Ora, o Deus é o mesmo, e a fé dos crentes é a mesma e no mesmo Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Por que então algumas igrejas traçam trajetórias de tamanho sucesso e outras parecem “patinar”, ou seja, não saem do lugar com o passar dos anos? Algumas inclusive estão encolhendo ao invés de crescerem.

Tenho chegado a uma única conclusão: a liderança é a diferença. O sucesso de uma igreja ou um grupo de igrejas coligadas depende de uma liderança, comprometida com Deus e com o evangelho, mas também uma liderança de visão, capacitada e integrada com a realidade contemporânea da Igreja.

A igreja é composta de pessoas. Estas, por sua vez, são as mesmas pessoas que compõem a sociedade secular em que vivemos. Se a igreja caminhar atualizada com o momento da sociedade em que está inserida, preservando obviamente a essência do ensino bíblico, ela será um sucesso.

A Igreja Nova Vida de Duque de Caxias, após três anos como uma pequena comunidade passou a ser pastoreada pelo pastor João Santiago e desde 1996 passou a ser pastoreada e liderada pelo então bispo Miguel Incutto.

A igreja conta com uma rede de ministérios totalmente estruturada, líderes e obreiros muito bem treinados e reciclados.

A igreja de Nova Vida de Duque de Caxias, realmente parece pôr em evidência a importância da seriedade e competência de uma administração que serve como modelo e parâmetro, um verdadeiro referencial para outras igrejas e até denominações que querem cumprir seus ministérios de forma eficaz.

Jesus é o Senhor da Igreja e jamais permitirá que qualquer igreja, devidamente fiel, fracasse. Mas tenho concluído que a capacitação e compromisso da liderança de uma igreja é fator decisivo para seu crescimento saudável e seu fortalecimento.

Algo simples que, por exemplo, eu posso citar é o fato de nunca ter presenciado nenhum atraso, tanto no início, com no fim dos cultos da igreja. Há um rodízio, nos cultos, de pastores pregando e ministros de adoração transparente e natural, cada um com seu estilo, mas um completando o outro.

É possível notar que há uma constância da presença do bispo em tudo o que acontece na vida da igreja, assim como um entrosamento e uma harmonia entre os demais pastores e diáconos.

Sinto-me seguro ao afirmar que na grande maioria das igrejas evangélicas, onde a Bíblia é pregada com seriedade e com verdade é possível ser feliz e caminhar em uma vida cristã saudável. Mas como é maravilhoso quando podemos ver o cristianismo vivido em uma igreja contextualizada, que tem como ideal fazer com que as pessoas vivam uma vida cristã com qualidade.

Para que a igreja evangélica avance no território das outras religiões que se espalham pelo mundo, para que a igreja alcance os excluídos, os desamparados, os marginalizados pela “vida”, é preciso que a igreja esteja desburocratizada e contextualizada com líderes com esta visão e que estejam dispostos a levarem a igreja a este objetivo. E tenho visto que a igreja de Nova Vida, especialmente a Igreja de Nova Vida de Duque de Caxias tem sido um referencial, neste propósito. E que ela ainda dê uma Nova Vida a muitos.

Site da Igreja Nova Vida de Duque de Caxias:

http://www.novavidacaxias.com.br

Portal das Igrejas Nova Vida:

http://www.portalnovavida.org.br

Gilberto Horácio

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Um líder estudioso da palavra e que sabe o que fala, um líder sério e comprometido com Deus e uma igreja que ora. Isso faz a igreja crescer mas, não devemos menosprezar as igrejas pequenas e também não podemos achar que as outras igrejas são nossas concorrentes, todas são aliadas para pregar o evangelho e salvar muitas almas!

Beijinhos!

jotta carlos disse...

conheco o Bispo miguel aproximadamente há 09 anos,um homem serio,decente,honesto,transparente,simples no lidar com as pessoas,e de um equilibrio muito grande e de um temor muito grande com as coisas do Reino no tocante as ovelhas,dinheiro etc.....homem que sabe aplicar misécordia, bondade do Senhor Deus num coracão triste carente de Deus,creio que o que mais marca o seu ministerio e sua forma zelosa,piedosa e curadora de lidar com as pessoas um ministério de reconcialiacão, de cura das feridas da alma.