Reitor da Unigranrio atribui a Deus sucesso alcançado pela Universidade – Vejam texto redigido pelo Reitor aos colaboradores
À Comunidade Unigranriense,
Sem querer agredir aos ateus e agnósticos, também companheiros de trabalho que atuam com dignidade e elevada postura profissional em nossa UNIGRANRIO, não posso abrir mão do que creio e que tem sido o sustentáculo, ao longo de décadas, desta Instituição que tem profundas raízes em solo duquecaxiense.
No momento em que compartilhamos risos e alegrias pelo inesperado (arrogância e prepotência devem estar sempre longe de nós) e excepcional posicionamento no ranking das Universidades Brasileiras levado a efeito pelo Ministério da Educação, surge um chamado à reflexão. Ao ser informado de que, no Estado do Rio de Janeiro, as duas universidades particulares com melhor desempenho têm fundamentação cristã : a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em primeiro e a nossa UNIGRANRIO em segundo, fundada por um ministro evangélico, veio-me a mente a intervenção divina e junto desta a remissão a um cenário do passado bíblico em que o salmista cantava: " "...estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos; então se dizia entre as nações:Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres". E, no meio de tanta alegria vieram a minha lembrança momentos outros de dor, de incompreensão, de ataques gratuitos, de sofrimento e lágrimas. Mas, a intervenção divina é permanente e, virada a página, passados os maus momentos, o salmista continuava a cantar e o bálsamo, perfumando meus sentidos, afastava a tristeza e reintroduzia a alegria: "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos".
A disposição para o trabalho, a valorização do outro, a prosperidade e o sucesso vêm de DEUS. Esta é a crença que a UNIGRANRIO procura refletir, ainda que sem a desejada perfeição, no seu cotidiano. Entendendo que a valorização do outro é norma comportamental ensinada por Deus, quero externar a todos: professores (os de agora e os antigos), aos funcionários (os de hoje e os do passado) e aos discentes (também os atuais e os ex-alunos), principalmente a estes últimos pela total voluntariedade de suas presenças na UNIGRANRIO, os meus cumprimentos respeitosos pelo destaque e supremacia que deram a esta Universidade.
Conclamo a todos a continuar juntando esforços no sentido de manter sempre a UNIGRANRIO entre as melhores universidades do Brasil.
De coração, emocionado,
Arody Cordeiro Herdy, Reitor
Em tempo: O versos citados (2,3,5-6 são do Salmo 126, Livro de Salmos, Bíblia Sagrada)
Veja a reportagem no site da Unigranrio:
http://noticias.unigranrio.edu.br/blog/2008/09/09/unigranrio-segunda-melhor-universidade-particular-do-estado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário