É realmente impossível andar na frente, olhando para trás. Depois de trabalhar a noite toda tentando pescar, sem nada conseguir pegar, Pedro, o discípulo de Jesus, ouviu dele o desafio: "Jogue as redes novamente ao mar, do outro lado do barco."
"Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes." João 21.6
Isso significa que ele creu na Palavra de Jesus e assim conquistou o milagre e o extraordinário de Deus. "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11.1
O impossível nós conseguiremos se "esquecendo-nos das coisas que atrás ficam, avançarmos para as que estão diante de nós", na CERTEZA (FÉ) das coisas que esperamos e ainda não vemos, como já sendo conquistadas.
Jamais duvidar. Quem duvida é semelhante a um barco à deriva, levado pelo vento de um lugar para outro, sem rumo e sem direção. Quem crê, luta contra a esperança frustrada e não desanima jamais, tendo por certo aquilo que deseja, não importando o que as circunstâncias querem fazer aceitar. Isso para qualquer dificuldade, sonho ou desafio, sejam eles os mais difíceis que possam parecer.
Gilberto Horácio