“Estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20
Que grande alegria nos traz essa promessa!
Jesus não nos prometeu fortuna, nem ascensão a altos cargos, nem prósperos negócios, carros o ou casas, fama ou honrarias. Ele, apresentou-nos a maior fortuna que podemos encontrar, nos apresentou a Si próprio, para que possamos desfrutar de Sua presença, todos os dias..
Ainda que venhamos a nos sentir sozinhos, em determinados momentos de nossa vida, Jesus nunca nos deixa sozinhos. Quando o profeta Isaías anunciou o nascimento do messias, ele disse que o Seu nome seria “Emanuel" que significa Deus conosco. E, de fato, Ele está conosco, como um Pai que cuida, ampara, abraça e protege um filho.
O mestre não deixa ninguém sozinho, pois age conforme o Pai: "não é bom que o homem esteja só"; e assim sabendo que a solidão é má companhia, Ele permanece ao nosso lado, como o amigo fiel (Gn 2.18).
O Rabino da Galiléia, Jesus, nos fez uma promessa e as suas promessas são verdadeiras. Se você estiver se sentindo triste e só, sem esperanças ou forças; cansado demais para continuar tentando ser feliz, creia que Ele está ao seu lado, sussurrando aos seus ouvidos: “conte comigo”.
Ele está presente no pão e vinho consagrados. Todas as vezes que celebramos o memorial de sua paixão, morte e ressurreição, na ceia, realizamos seu mandamento: “Fazei isso em memória de mim”;
Ele está presente quando o vento sopra forte e as ondas atingem com ímpeto nosso pequeno barquinho, em avançada madrugada, em alto mar. Ele está conosco na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vida e na morte. ("Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo") Salmo 23.
É por amor que Ele está conosco; por nos amar de forma inexplicável. É por isso que digo que a “certeza” dos sentidos não nos dá a segurança que imaginamos. Por isso, não preciso vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo de forma natural, se sei que Ele está exatamente aqui comigo, escrevendo estas letras e dizendo para você também: “Não creia demasiadamente na “certeza” de seus sentidos, pois estou exatamente com aqueles que me amam e que permitiram que eu entrasse no ainda aparente mistério do coração. Nele viverei e farei nele morada".
Gilberto Horacio