
Jesus precisa de você. Deus enviou seu filho Jesus Cristo para humilhar-se, sendo Deus, assumiu a forma de servo, de homem; veio a este mundo e só andou fazendo o bem. Quando Jesus subiu aos céus, após sua ressurreição Ele enviou o seu Espírito Santo para habitar em nosso corpo. Desta forma Ele operará, através de nossos corpos, de nossa vida.
Se quisermos que Jesus socorra o prisioneiro na cadeia, o doente no hospital, a viúva desamparada, o órfão pequenino, o andarilho sem teto, temos que ir até eles, porque Jesus irá a eles dentro de nós.
Se quisermos que Jesus sacie a fome do faminto, dê roupa ao que tem frio, atenção aos esquecidos, temos que fazer isso, pois Jesus fará isso através de nós. Onde chegarmos levaremos sua doce presença.
Jesus disse que esses sinais seguirão aqueles que crerem: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16 : 17 e 18). Isso nos mostra que as coisas só acontecerão se nós formos. É preciso ir, pois essa é nossa missão.
Deus poderia ter enviado apenas os anjos para socorrer aqueles que sofrem, mas Ele preferiu contar com os seres humanos, com aqueles que crêem e o amam. Deus não chama os capacitados, mas capacita a quem Ele chama. Você foi designado, por Deus, para cumprir determinada missão nesta terra. E se Ele o chamou, Ele também o capacitou.
Nesta missão sob o mandado e proteção do Senhor Jesus, nós o faremos presente onde chegarmos, levando alegria, esperança, fé, cura, salvação, restauração e sua inconfundível presença, e a maior de todas as coisas, levaremos o amor, E, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. É o amor de Deus se revelando através de você e de mim.
Leve Jesus ao mundo, através de você, através de seu corpo, dentro de você, e certamente feliz serás e te irá bem; rios de águas vivas saltarão de seu interior. Ele poderia ganhar o mundo inteiro, mas preferiu contar com você.
Gilberto Horácio