

O missionário R. R. Soares esteve, neste domingo, pregando em Duque de Caxias. Como um telespectador que já assistiu a centenas de suas mensagens ao longo dos anos, não poderia deixar de estar presente.
Interessante estar no meio do rebanho do missionário e ver o quanto ele transmite fé, esperança e confiança às pessoas.
Alguns pastores e cantores se apresentaram antes da chegada do missionário, mas é impressionante que quando ele chegou e sua voz foi ouvida nas caixas de som, após um pequeno período de euforia, um certo ambiente de reverência tomou conta do ambiente. Parece sutil, mas lembrei-me imediatamente as palavras de Jesus quando disse “que as ovelhas ouvem a voz de seu pastor, a reconhecem e a ele seguem” (João 10.27). Isso é muito lindo. Óbvio que Jesus estava se referendo a Ele mesmo, mas aqui na terra as ovelhas também reconhecem a voz de seu pastor, de seu líder, daquele que inspira fé e esperança. No caso dos membros da Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo missionário, e dos demais telespectadores que assistem ao Show da Fé, programa apresentado pelo missionário em diversas emissores e em horário nobre, a voz do pastor missionário é a referência de fé que inspira e motiva. Acredito que mais de cinco mil pessoas estiveram presentes ali debaixo de uma fina chuva que parou impressionantemente no exato momento em que ele pregava.
Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares conta hoje com mais de 900 igrejas em todo o Brasil e mais de 100 horas por semana na TV. Ele é casado com a irmã do bispo Edir Macedo, Magdalena e fundou a igreja da Graça após uma separação ocorrida entre ele e o bispo Edir Macedo que foram os fundadores da Igreja Universal. Segundo o próprio missionário Macedo teria um estilo de evangelização mais forte e agressivo enquanto que Soares recebera um chamado mais para o lado o ensino. E através de seus ensinos já mudou a história de milhares de pessoas.
Eu já estive visitando doentes em hospitais e pude observar que em várias visitas os doentes ali internados assistiam ao programa do missionário e somente quando se está em uma situação difícil na vida, como no caso de uma doença grave é que se pode dimensionar o quanto as palavras de fé proferidas pelo missionário tem um valor tão importante e significativo.
Tenho um tio que vive sozinho, em sua casa no interior de Minas Gerais e acreditem, até lá a voz do R.R Soares leva fé e conforto, através de antenas parabólicas. Impressionante.
Segundo o missionário ele prega em 6 cultos seguidos todos os domingos e disso não se cansa. “Recebi esse chamado de Deus, e a melhor coisa do mundo para mim é poder pregar o evangelho de Jesus, o qual conheci aos 6 anos de idade. Isso para mim não é um fardo, é um prazer e uma missão sublime”, disse o missionário.
Soares conheceu a televisão aos dez anos de idade ao ver uma apresentação de balé em uma tv que fora colocada em praça pública na cidade de Muniz Freire, no Espírito Santo. Ele viu como a Tv fascinava os telespectadores e prometeu que um dia pregaria o evangelho através da televisão.
Em 1977 ele estreou na televisão cumprindo a promessa, na TV Tupi e hoje através da Internet e de sua própria rede de TV por assinatura, a NOSSA TV, além de seus programas na TV aberta é o pregador mais presente na TV.
É incalculável o impacto e a importância que o ensino do missionário através da fé, levou a milhares de pessoas outrora abandonadas, desenganadas, desencorajadas que conheceram o poder da fé através do ministério do missionário R. R. Soares, uma voz que ecoa fé.
Gilberto Horácio