JESUS
Encontramos em nossa sociedade e também na igreja, pessoas querendo assumir a posição de liderança, a posição de busca do poder; poucos são aqueles que querem assumir a posição de servo. Mas e se todos forem líderes onde estarão os servos? O Ensino que Jesus nos deu foi outro, o que está registrado em Filipenses 2 : 7 "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Isso parece ser contraditório, em um mundo de negócios e interesses onde o estar por cima e o galgar postos e cargos é sempre o desejado por todos e o mais importante. Pode ser visto exemplo melhor do que em períodos de campanha política?
Se Jesus que é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores e assumiu a forma de servo, como eu poderia ter uma postura diferente? Eu que sou pó e cinzas devo ter essa certeza muito clara em minha vida. Lembremos do que o próprio Senhor Jesus disse: “Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.” João 13 : 12,13 e 14.
Lavar os pés, humilhar-se, ensinos de submissão que nos fazem entender a lei da vida, onde aquele que se exalta é humilhado e aquele que se humilha é exaltado. Lembro que Jesus lavou os pés de Judas que o traiu.
Quando nos colocamos no centro da vontade de Deus, percebemos que o que Ele espera de nós é um comportamento de servir. E servir a Deus é um sinal de amor. Não o servimos por temor, ou por obrigação, pela vida que Ele nos deu, mas o servimos por gratidão. Servir a Deus significa expressar gratidão. E todos aqueles que possuem um coração grato, servirão por amor. O servir por amor nos trará uma vida realizada e completa.
Deve ser assim no casamento. Deve ser assim na igreja. Deve ser assim na família. Deve ser assim, você. Servir a Deus e às pessoas, por amor.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Olá Gilberto. Adorei seu blog, e já vou ficando por aqui. Paz!
Postar um comentário