Quantas vezes nos deparamos conosco mesmo e dizemos que gostaríamos de mudar algo em nós! Quantas vezes sentimos a vontade de transformar algo ruim em algo bom. Quantas vezes nos sentimos em um esgotamento de recursos para atender a demanda ao nosso redor, uma demanda por nós e de nós.
Se você parar para pensar vai perceber que o seu chefe quer seu melhor e chega a dizer que você precisa se empenhar mais. Seu pastor também exige que você tenha mais empenho em sua vida ministerial. Sua esposa argumenta que você deveria ser uma esposo mais carinhoso e mais presente. Seus filhos dizem que você deveria ser um pai ou uma mãe mais atencioso, atenciosa.
Os médicos dizem que você precisa dormir no mínimo oito horas por dia, se exercitar pelo menos uma hora. Os nutricionistas aconselham refeições calmas e demoradas e ainda com uma soneca depois. Os especialistas do mercado de trabalho enfatizam que você precisa estudar, se capacitar para manter-se empregável. E quando você começa a se capacitar seus professores imaginam que você só faz estudar suas matérias e chegam a declararem a célebre frase, quando você reclama de tempo: “o que você faz de meia noite às seis horas da manhã?” Eu penso: mas os médicos não mandam-nos dormir neste horário? Pois é, os professores mandam-nos estudar.
Quando você encontrar com os amigos certamente dirão: “não tem mais tempo para os amigos né?” Se você freqüentar algum clube, associação, seja de amigos, de pesca, de futebol, eles também dirão: “Você está sumido, hein!?”. E seus parentes? Quando você der um telefonema no aniversário, eles também dirão: “Quanto tempo!”.
A verdade é que em muitos momentos nosso “vinho" acaba e como fazer para atender a tantos convidados que amamos e queremos servir?
É preciso ajuda de Jesus. Mande chamar Jesus. No Evangelho de João no capítulo 2, lemos a história de um casamento onde Jesus estava presente. Acabou o vinho no meio da festa. No desespero, chamaram Jesus. Ele ordenou que enchessem de água as vasilhas que estavam antes com o vinho que acabara. E o milagre aconteceu. A água se transformou em vinho. O melhor vinho já existente na terra, ao ponto de alguém dizer “Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” V. 10.
É isso o que preciso fazer para não deixar faltar vinho na minha vida. Quando começar a acabar o vinho, é preciso chamar Jesus. Ele é o vinho novo que vai fluir através de minha vida para satisfazer os anseios de quem está ao meu redor. E para isso não preciso de muita coisa. Basta um pouco de água e fé, obedecendo o que Jesus mandou fazer, “encham as vasilhas de água”, e confiar que o mais, que á a transformação, Ele fará. Mas e a vasilha? Mas e a água? A água...? o Espírito Santo; a vasilha...? Eu! Você!
Gilberto Horácio
Um comentário:
muito bom esse blog
Postar um comentário