Hoje, ouvi há vários metros de distância alguém que conversava ao telefone dizer: “é preciso acrescentar vida a nossos anos e não anos a nossa vida”. Essa frase foi tão significativa para o momento que, chego a afirmar que, ela por si, supera um livro inteiro, em significado.
Lembrei-me imediatamente da passagem bíblica de Isaías capítulo 38 que narra a história do rei Ezequias que, recebeu um acréscimo de quinze anos de vida, quando já estava para morrer, pelo fato de ter clamado a Deus, e por Ele , ter sido atendido.
Ezequias havia adoecido e recebeu uma palavra do profeta Isaías para que colocasse sua casa em ordem, por que em pouco tempo morreria. Ezequias, não aceitou a palavra de morte, a palavra do fim, a palavra da sentença. Ele virou seu rosto para a parede e clamou a Deus com grande choro e Deus ouviu a sua oração. O profeta Isaías retornou a Ezequias trazendo a palavra de Deus, a qual dizia que não mais morreria porque Deus havia ouvido sua oração e visto suas lágrimas.
Fico pensando nestes próximos quinze anos de vida de Ezequias; certamente ele os contou segundo a segundo, aplicando ao seu coração o quanto deveria viver de forma intensa, seus anos de vida acrescentados. Fico pensando como foi maravilhoso para ele, mas também como, talvez, possa ter sido angustiante saber quando já se aproximava o fim.
Penso na importância que temos que dar ao fato de, talvez, estarmos vivendo também nossos “quinze anos” (ainda que não saibamos). E percebo que ter a vida acrescentada nem sempre trará a ganho que se possa esperar. Sempre se estará pensando que o fim se aproxima. Na realidade alguns só possuem mais dez anos de vida, outros, cinco anos, outros vinte, mas o fato é que também caminhamos para o fim desta jornada e o céu nos aguarda.
Desta maneira, acredito que se acrescentarmos vida, muita vida manifestada através de comunhão, fé, esperança, paz, alegria em nossos anos, não precisaremos de mais anos em nossa vida. Afinal, a eternidade será a glória que em nós será revelada, pois nela não existirá expectação de morte, pois a morte não mais existirá e viveremos para sempre ao lado D’aquele que nos amou e se entregou por nós na cruz do calvário, em Jerusalém, o Senhor Jesus, aquele que vive e por isso tem autoridade para acrescentar vida a cada ano vivido nesta terra.
Se você precisar, ore e Deus ouvirá sua voz; se você chorar, saiba que Deus verá suas lágrimas, e tenha certeza que Deus não garante a você apenas mais quinze anos de vida, mas uma vida eterna, de plenitude da Sua presença. Se existimos hoje, existiremos para sempre, e para sempre ao lado de Cristo Jesus. Portanto, ainda que possamos estar vivendo por aqui mais “quinze anos” e termos que para isto atentar, a vida já foi acrescentada aos nossos eternos anos, por meio da morte e ressurreição Jesus.
Paz.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Fique na paz querido irmão!!!!!!!! Ale
Postar um comentário