Certa vez, Deus mandou o profeta Jeremias descer à casa do oleiro onde queria lhe mostrar e lhe falar algo. Quando lá chegou Jeremias viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, fabricando um vaso de barro. O fato é que o vaso se quebrou na mão do oleiro e ele fez outro conforme idealizou em sua mente, usando o mesmo barro. Na sequencia Deus disse a Jeremias: eu não poderia fazer com vocês a mesma coisa? (Jeremias capítulo 18)
O deslumbrante nesta história é perceber que o oleiro, ao ver que o vaso havia se quebrado, não consertou com remendo aquele vaso, tampouco o descartou jogando-o no lixo, iniciando outro vaso com outro material; Ele fez outro vaso novo, conforme quis.
Deus transferiu a todos nós esta mensagem porque queria que soubéssemos que Ele tem a capacidade, a autoridade, o controle de nos fazer de novo. Isso mesmo, nos fazer novamente.
Pode parecer loucura, mas não é. Somos transformados a cada dia. Mas essa transformação não é feita com remendos, Deus simplesmente nos faz de novo. Ele não nos descartará, muito menos nos jogará no lixo, antes Ele nos fará novamente; sempre.
Isso pareceu loucura a Nicodêmos (João capítulo 3) quando foi procurar Jesus, bem discretamente, à noite para que ninguém visse, visto ser um homem importante (exatamente como muita gente ainda hoje faz), e ao se aproximar de Jesus ouviu que um homem não pode entrar no Reino de Deus se não nascer de novo. Como pode um homem sendo velho nascer de novo? Jesus lhe disse que se alguém não nascer da água e do Espírito não pode ver o Reino dos Céus. Jesus falava exatamente desta capacidade do Grande Oleiro de nossas vidas, que tem esse poder de nos fazer novamente uma nova criatura.
Não importa o que você tenha feito na vida, não importa o que eu tenha feito na vida, Deus nos faz novamente. Esqueçamos o passado. A graça de Deus é I N F I N I T A e seu amor e sua misericórdia S E M F I M. Quem compreenderá?
Desça agora à casa do Oleiro e diga a Ele que você quer ser de novo, NOVO. Escolha agora mudar de vida. Seu último cigarro você já fumou, pare agora. Sua última embriaguês já acabou. Você pode parar agora. Sua última dose já foi aplicada ou inalada, você pode ser liberto agora. Deixo você provar se isso é verdade ou mentira. Faça prova, desafie ao Grande Oleiro que é o meu Senhor Jesus e você vai ver Ele se manifestar a você. Ele já fez isso com milhares, não poderia fazer isso também com você?
Encontrei este Oleiro trabalhando, em uma noite fria de 1995 e Ele me fez de novo na Igreja Batista Vila Leopoldina. Hoje, o tenho encontrado a todo o instante e principalmente o vejo trabalhando na Igreja Nova Vida de Caxias, mas se você invocá-lo agora, Ele vai te ouvir.
Gilberto Horacio
Nenhum comentário:
Postar um comentário