Interessante a magnitude da pluralidade da criação. Há um só Deus criador de todas as coisas. Todos os seres humanos buscam por este Deus. As religiões são caminhos abertos em direção a Ele. Jesus é a luz, que definitivamente iluminou o acesso ao criador de tudo o que existe.
Mas, nós seres humanos, também somos únicos. Já pensou nisto? Sabemos de um único Deus, mas quando olhamos para nós, nos sentimos apenas mais um ser dentre bilhões de seres, especialmente humanos
Como poderemos ser ouvidos? Como poderemos ser atendidos em nossas particulares aflições, dentre espetacular concorrência? A resposta é inimaginável. Porém, racionalizada. Como somos seres ÚNICOS, não existe ninguém igual a você em toda a existência da vida. Não há ninguém exatamente igual tanto na aparência, quanto em sua personalidade, forma de pensar e agir. Nem mesmo gêmeos univitelinos ou até mesmo gêmeos siameses que compartilham o mesmo cérebro serão iguais. Cada um possui uma alma e vontades diferentes. Cada indivíduo possui o seu próprio DNA.
É exatamente assim que Deus nos reconhece: de forma única. Quando nos comunicamos com Ele, somos identificados como seres individuais e únicos.
Fazendo uma analogia simples a um servidor de rede de computadores que pode estar em qualquer lugar do planeta, receber e atender requisições de computadores de qualquer lugar do mundo em frações de segundos, a milhares de usuários simultâneos, Deus é infinitamente capacitado de forma inimaginável a atender você e a mim.
Assim como cada computador na internet é identificado de forma única, nós também o somos perante Deus.
Assim como cada computador na internet é identificado de forma única, nós também o somos perante Deus.
Saibamos, portanto, que ainda que em meio à pluralidade dos seres, seremos, para nosso Deus, alguém amado, e de identidade plenamente revelada.
“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”.
(Romanos 12.4-5)
Gilberto Horácio
Um comentário:
Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/
Postar um comentário