Lucas capítulo 2, versículos 22-24 descreve a apresentação de Jesus com apenas quarenta dias de vida, por José e Maria, no templo em Jerusalém. Ou seja, Jesus não foi batizado quando criança. Por isto, a maioria das igrejas evangélicas não batizam crianças, mas seguem este costume de em um culto especial, apresentarem as crianças a Deus.
Ao receber a responsabilidade de criar Jesus, Maria e José deram exemplo de dedicação e zelo em cumprir o papel designado a eles por Deus.
Não é fácil criar filhos nos dias atuais. Os pais devem ser os primeiros professores e o lar a primeira escola. Muitos pais estão transferindo esta responsabilidade a outros, quando educar é ensinar e formar caráter do berço à juventude e da juventude à maturidade.
Provérbios capítulo 22 versículo 6 diz "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."
Uma verdadeira educação cristã deve ensinar a criança que Deus é nosso Pai, que Deus é amor, deve ensiná-la a amar Jesus e amar ao próximo.
Os filhos são herança do Senhor (Salmo 127.3) Sob a responsabilidade de mãos humanas Deus confere o criar e educar uma outra vida. Elas são depósito de Deus de confiança e esperança em nós.
Educar uma outra vida significa também ensiná-la lições sobre saúde, higiene, alimentação, drogas, fé... É preciso desenvolver suas potencialidades. Elas precisam crescer sendo bênçãos para os pais, para a igreja, para a sociedade e para o Reino de Deus.
É fundamental que quem educa, especialmente os filhos, ensinem o espírito de servir. Ajudar os outros, estar disponível, não pensar apenas em si mesmo.
Nunca deixar de corrigir. Aliás, educar é corrigir sempre: "Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração" Provérbios 29:17
Filhos serão eternas crianças a sorrir buscando a quem possam se espelhar. Sejamos espelhos! Deus sempre cuidará de nós e de nosso filhos.
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário