SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ, UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS QUESTÕES DA VIDA EVANGÉLICA

PARA TODO O BRASIL Peça o seu aqui na Amazon

UM LIVRO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.

Veja alguns capítulos que você vai encontrar neste livro.
– Ser evangélico
- Posso ser evangélico sem frequentar a igreja?
– Qual é a roupa de um evangélico?
– Como se comportar no culto evangélico
– O perigo dos cargos
– Como entender os desentendimentos dentro da igreja?
– Seu relacionamento com os demais membros
– Quanto, em dinheiro, entregarei na igreja?
– Quando o sofrimento bate à porta de um evangélico
– Entendendo por que nem todos são curados
– Evangélicos divorciados
– Ouvindo músicas não evangélicas
– Bebida alcoólica no copo de um crente?
– Nem todos falam línguas estranhas?!
– Evangélicos certos de vidas erradas
– Igreja pequena ou igreja grande?
– Excluindo membros - um mal necessário?
– Amigos e relacionamentos apenas com evangélicos?
– O que nos une é maior do que o que nos separa
– O evangélico e a morte – O que importa é ser salvo, ser você e ser feliz dentre outros capítulos.
Comprando este livro você estará abençoando e sendo abençoado. Há algo especial de Deus nele para você.
Um livro que fala de fé e de esperança.

Peça já o seu exemplar!



Enviamos para todo o Brasil Peça o seu aqui na Amazon

Peça seu exemplar. Você vai recebê-lo na comodidade da sua casa, com total segurança e a credibilidade dos correios.

Você receberá em sua casa o livro SOU EVANGÉLICO, SOU FELIZ. Uma análise das principais questões da vida evangélica.

Você vai entender muito do que acorre dentro de uma igreja evangélica no Brasil. Vai ter a fé despertada, o amor a Cristo, à igreja e a você mesmo racionalizados e fortalecidos de forma simples mas, direta.

Não perca mais tempo! Investir em conhecimento é investir em você. Peça agora e seja muito abençoado pelo que vai ler e aprender.
UM LIVRO QUE TRATA DE FORMA PRÁTICA QUESTÕES VIVIDAS DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O espelho do meu coração.


Recentemente preguei em um culto o texto de Tiago capítulo 1, versículos 22 a 25 que diz assim: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”

Uma imagem no espelho; é isso que somos quando não cumprimos os mandamentos de Deus. Uma imagem no espelho é temporal, ela só dura o tempo em que a olharmos. É assim, também, que agimos com o que ouvimos daquele que é o dono da vida? Jesus deixou-nos suas preciosas palavras, palavras de paz e não de mal; Ele tem a autoridade para executar milagres extraordinários sobre a vida daqueles que não apenas ouvem a sua voz, mas praticam o que Ele ensina.

Quem ouve e não pratica, é semelhante ao homem que edificou sua casa sobre a areia. Quem ouve e pratica é semelhante a quem edificou sua casa sobre a rocha. Transbordaram os rios, sopraram os ventos, caiu forte chuva, a casa edificada sobre a areia caiu e a que estava edificada sobre a rocha não caiu.

Quando informado que sua família estava presente no lugar onde Ele ensinava à multidão, Jesus disse: “Minha família são aqueles que ouvem as minhas palavras e as praticam!” Lucas 8:19. A verdade é que a Palavra do Evangelho é uma Palavra que gera a vida e, ao mesmo tempo, uma Palavra que reclama ser vivida. Se é o Deus Todo-Poderoso que nos fala, como poderemos deixar de acolher a sua Palavra? Se a não praticarmos, não produziremos frutos, e se não produzirmos frutos, para que viveremos?

Jesus nos amou de forma magnífica e é esse o pago que o daremos? Fingirmos que ouvimos, mas na hora de praticar, nos fazemos de desentendidos. Esse é o modo de retribuirmos com o nosso amor o amor de Jesus? Jesus conta uma parábola em Mt 21,28-30 que fala de dois filhos. O pai mandou os dois irem trabalhar no campo. Um deles disse que iria, mas não foi, o outro disse que não iria, mas arrependido foi. Quem obedeceu? Obviamente aquele que não apenas ouviu e disse que iria, mas aquele que foi.

Quantas promessas são feitas no início de cada ano não é mesmo? E quantas cumprimos? Será que não estamos apenas vendo nosso rosto no espelho? Tiago nos diz que aquele que pratica a palavra de Cristo Jesus será bem aventurado em tudo o que realizar. É por isso que, quem não pratica engana-se a si mesmo. Quando alguém ouve a palavra de Deus e não a pratica, não engana ao pastor, não engana a família, não engana a Deus, não engana a ninguém, a não ser a si mesmo.

Deuteronômio 28 nos mostra o resultado de obedecer, praticar a palavra de Deus, assim como também o resultado da desobediência. Jesus disse que “não se pode obter uvas dos espinheiros”, de forma que facilmente podemos perceber aqueles que são apenas ouvintes, e aqueles que são praticantes dos ensinos de Cristo; Não se pode jorrar água doce e amarga da mesma fonte. Tiago 3:11; Paulo nos alerta para não corrermos o risco de pregarmos aos outros e nós mesmos sermos desqualificados. I coríntios 9:25.

Aquele que pratica os ensinos de Cristo, não é mais ele a viver: Cristo viverá nele.
Sentiremos na própria pele a libertação de nós mesmos, dos nossos limites, das nossas escravidões. E não é só: já que demos a Jesus a liberdade de viver em nós, veremos explodir a revolução de amor que ele provocará no ambiente social que nos envolve. Já estou crucificado com Cristo, mas Cristo vive em mim. Vivamos envolvidos pela Palavra. Que possamos dizer que é a Palavra que vive em nós. Você vive a Palavra? Você é a Palavra viva? Amas o teu próximo como a ti mesmo? Perdoas de todo o coração o que lhe ofende? Será que você também tem visto isto em mim? Vou em busca de um espelho para o meu coração, que é Cristo Jesus.

Gilberto Horácio

Nenhum comentário: