Quando Moisés estava em um momento difícil de sua vida, na condução do povo hebreu rumo à libertação da escravidão egípcia, ele ouviu algo imprevisível de Deus: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Moisés tinha o Mar Vermelho na sua frente, montes por todos os lados e o exército inimigo se aproximando em sua caçada. Êxodo 15:15.
Esta é a palavra de Deus para nós. Esta é a palavra de Deus para você. Marche! Avance! Ainda que tudo pareça bem difícil no mundo, ainda que as notícias sejam as piores possíveis, ainda que a destruição consuma a muitos, devemos continuar marchando.
Temos acompanhado catástrofes naturais em todos os lugares que matam centenas de pessoas em poucos minutos e assusta-nos pensar que elas acontecem em lugares inesperados e em momentos também inesperados.
Estava observando, após uma forte chuva, com o chão de barro ainda molhado, uma formiga trabalhando. Pensei: será que ela não percebe que milhares de formigas morreram neste exato momento? Acho que a vida é isso: recomeço.
O mundo pode desabar, mas se você está vivo, é pela vontade de Deus; se você está vivo, é para cumprir seu papel nesta vida – assim como a formiga. É preciso sempre recomeçar. Não sabemos quando e em que circunstâncias partiremos para a eternidade, mas uma coisa é importante termos bem junto a nós, que é a capacidade de recomeçar. Enquanto estivermos vivos, viveremos então. Podem cair mil ao meu lado e dez mil à minha direita, mas se eu não for atingido, é porque aprouve isto ao Senhor. E é com base neste mover que a essência da formiga subsiste.
Uma parte foi destruída? Quem ficou deve recomeçar. O mundo não para de girar; nós estamos dentro dele, enquanto existimos nele, devemos ser como formigas, sempre continuar; pela manhã sempre recomeçar e, cegamente, cumprir sua nossa missão.
Não questionar, apenas calar-se, na fé de que Deus é soberano sobre tudo, e se você está lendo estas palavras agora é porque você é um preservado de Deus, então é hora de esquecer-se de tudo de ruim e fixar-se em sua missão, em cumprir, assim como a formiga, o seu papel nesta Terra. Qual é ele? Uma formiga o dirá… Apenas… viver. O que passar disto.., é lucro.
Gilberto Horácio
Um comentário:
Q menssagem essa "Marche" maravilhosa fico maravilhada como o senhor usa seus servos com menssagens edificantes e de conforto até, pra vida de outros servos, meu desejo é único q o senhor preserve nessa sencibilidade e cuidado com os dmas irmãos na fé.
Postar um comentário