Aprendi algo que é impossível não transmitir. Você sabia que um galo nos traz lições maravilhosas? Pois é! Ele traz. Os galos cantam todas as madrugadas. Todas. Não há um dia que os galos não cantem. Todos os dias eles estão lá, em seus postos, erguendo a cabeça e cantando mais uma vez.
Há um episódio escrito na bíblia que menciona a figura do galo. É o momento em que Pedro negou a Jesus. Ao prometer fidelidade até à morte a Jesus, Pedro ouviu as Dele as seguintes palavras: "Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás." (Mateus 26 : 34).
E assim como Jesus disse a Pedro, aconteceu; Ele negou a Jesus três vezes, e o galo cantou. "Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou." (Mateus 26 : 74)
Jesus disse que Pedro o negaria, mas também garantiu que o galo cantaria. Sabe porquê? Porque Jesus tinha certeza que o galo estaria lá, que o galo cumpriria seu papel, o papel para o qual Deus o designou; Jesus sabia que chovendo ou fazendo sol, frio ou calor, mesmo que tivesse um terremoto, o galo estaria no seu lugar, elevando a cabeça e cantando.
O galo não se importa se há outro que cante melhor do que ele, se há outros o criticando, se outros estão dormindo, se outros não o aceitam. Ele simplesmente está lá para cumprir o mandado de Deus: cantar.
E o fantástico é saber que o canto daquele galo mudou a vida de Pedro; o estremeceu. Ele se arrependeu de ter negado Jesus e se converteu genuinamente. E Assim como o canto de um galo sinaliza o fim de uma noite e o início de um novo dia, isso também se tornou real na vida de Pedro: um novo dia raiou, um dia de total convencimento e certeza de que Deus o vê de forma pessoal, no seu íntimo e na sua individualidade.
Deus também nos vê em nossa individualidade, Ele nos conhece pelo nome e tem um propósito específico para cada um de nós. Ele quer que sejamos e aprendamos com os galos.
Que estejamos cumprindo o papel que Deus designou para nós. Não importam as dificuldades, não importa a indiferença, as críticas, se outros desistiram, se outros cansaram e abandonaram. Deus sabia que podia contar com o galo, e Ele também quer contar conosco. –“Sim digo que confio no galo, ele cantará”. Essa é a certeza de Deus. E Deus também pode contar conosco? Ele pode contar com você? Você será achado no lugar que Deus o designou? Você será achado cumprindo aquilo que Deus determinou para sua vida?
Saiba que nesta madrugada o galo cantará, e manhã, e depois de amanhã... e depois.... depois... depois... E ainda que ele volte todo machucado, com feridas e sem penas pelas lutas de sua vida, ele sempre voltará de cabeça erguida.
Gilberto Horácio
3 comentários:
Lindo, lindo, lindo.
Que o Senhor continue sendo sua genuína fonte de inspiração, e que através dos seus textos, almas se arrependam e creiam nesse Deus, que é tudo pra mim!
Querido amigo, este texto seu é maravilhoso eu queria publicar no meu blog como faço?poço? já tentei e não consegui se não se importa, mande-me dizer.
beijo da tia sara
Oi querida do Senhor, Você pode publicar o texto em seu blog sim, "Aprendendo com o galo". É só citar o link de meu blog como referência. Será um prazer. Deus a abençoe muito em Cristo Jesus,
Gilberto Horácio
Paz
Postar um comentário