Quando morrermos nosso espírito voltará ao dono da vida, que é Deus, nosso corpo voltará ao barro e se tornará pó, entretanto, nossa alma existirá para sempre. Ela anseia por Deus, por isso existem as infinitas formas de culto no mundo, porque a alma anseia por Deus exatamente como a corça anseia pelas correntes das águas.
Como poderíamos, então, viver longe de Deus, se somos dependentes d’Ele como seres existentes? A Santidade de Deus está acima de qualquer compreensão, por isso nosso corpo mortal e cheio de imundícia jamais poderia se aproximar de Deus e isso nos faria viver a vida, sem sentido, para sempre; folhas secas jogadas ao vento. Por isso, hoje, comemoramos a Páscoa; ela representa para todos os cristãos, a realidade de estarmos vivendo, novamente, a vida em plenitude, e, para sempre. Nossa alma agora pode ser justificada, santificada, pois Jesus Cristo não teve por usurpação o ser igual a Deus. Antes, assumindo a forma de servo, humilhou-se até a morte, e morte de cruz. Ele se ofereceu em expiação de nossos pecados, nos isentou de toda a culpa, cumpriu a nossa sentença. Pois, a alma que pecar, esse deve morrer. Entretanto, a pena já foi cumprida; pena de morte e, alguém assumiu a postura de morrer por mim, Jesus.
Mas a garantia plena sobre isso que você está lendo agora está no fato de Jesus ter voltado à vida. Ele teve o poder de dar a sua própria vida e voltar a tomá-la. A morte não pode detê-lo. Ele ressuscitou no domingo, no primeiro dia da semana, sendo o primeiro a reviver a alma, dando-nos a garantia que aquele que teve o poder de reaver a própria vida, também terá poder de nos ressuscitar a todos. Esta é a esperança dos que morrem, de voltarem a viver, pela ressurreição dos mortos, iniciada e assegurada por Jesus para sempre. Não somos apenas pó; fomos feitos alma vivente.
Oh minha alma, espera em Deus, confia nele somente.
" Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11 : 25)
Glórias a Ele por esse poder sem precedentes e para sempre. Amém. Esta é nossa páscoa.
Feliz Páscoa.
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário