Há uma música de Asaph Borba com o título: "Aos Seus Amados, Deus Dá Enquanto Dormem". Eu a transcrevo abaixo, como uma poesia cantada.
Eu clamo a ti oh meu Senhor e Deus
O Deus da minha provisão
Desde a minha mocidade
Posso dizer de verdade
Jamais eu vi o justo mendigar o pão
Eu clamo a ti oh meu Senhor e Deus
O Deus que nada me deixa faltar
E se hoje minha medida
É recalcada e sacudida
Eu sei que ainda há de transbordar
Pois meu Senhor prepara uma mesa
Com abundância de vinho e pão
O Deus que em Sua glória e riqueza
Pra tudo e para todos tem a provisão
Jeová Jireh é quem manda o orvalho
A chuva serôdia e a temporã
Me faz repousar em plena paz
Pois manda o maná a cada manhã
Aos seus amados
Deus dá enquanto dormem
Aos seus amados
Deus dá enquanto dormem!
Esta música é baseada no Salmo 127, versículo 2 que diz: "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem."
Este versículo é um verdadeiro remédio para momentos em que nos encontramos ansiosos e envolvidos pelas preocupações do dia a dia e especialmente do dia de amanhã.
Refletindo sobre este versículo, outro dia, pensei que normalmente não nos atentamos como deveríamos em como a provisão de Deus está tão óbvia e clara diante de nós diariamente. Enquanto dormimos, a Terra não para de girar, o mundo não para de se movimentar, a vida está acontecendo e neste embalo milhares de pessoas estão trabalhando.
Quando acordamos de manhã, vamos à padaria e lá estão: o pão, a manteiga, o queijo e o leite prontinhos, fresquinhos esperando para os comprarmos. Pessoas trabalharam toda a noite para que tudo aquilo estivesse à nossa disposição. Caminhões, navios, carretas rodaram dias, noites seguidas para que o alimento, muitas vezes vindo do outro lado do mundo chegasse até nós.
Que coisa tremenda entender que isto é a provisão percebida pelo salmista e também pela composição da música de Asaph. Enquanto dormimos Deus provê chuva, sereno, e no dia seguinte o sol e mais um exército de humanos para que o suprimento chegue às bilhões de bocas dos habitantes, de todos os seres vivos da Terra.
Quão soberano é o Todo Poderoso Deus. E ainda há pessoas ingratas que acham que porque não tem o "vil metal" na mão, o carro na garagem, acham que Deus deles se esqueceu. Sejamos gratos a Deus e deixemos a preocupação de nosso sustento por conta de Deus, pois há milhares de anos Ele sustenta a todos. A Ele o louvor eternamente e amém!
Gilberto Horácio
2 comentários:
Deus abençoe meu amigo Gilberto!!! Abraços pra vc. Leandrinho do Aquino
Muito Legal Migo. Nessa bjs
Postar um comentário