Ouvi uma palavra tão especial do Pr. Ary Iack da Igreja Maranata de Caxias que gostaria de compartilhar aqui.
Ele falou sobre o fato de que sempre quando enche formas de cubos de gelo para colocá-las em sua geladeira ele lembra do texto da carta do Apóstolo Paulo aos Efésios no capítulo 5 versículo 18 que diz: “ E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.”
Ao enchermos a forma de cubos de gelo, enchemos primeiro um único espaço do cubo, e assim que ele se enche ele se derrama para o próximo espaço e assim sucessivamente. Sempre que o local de um cubo se enche ele passa para o próximo até que a forma fique completamente cheia e transborde sob qualquer movimento que se faça. É assim que é a Igreja de Cristo. Devemos ser cheios do Espírito, e até transbordar. Quando estamos cheios começamos a transbordar sobre a vida daqueles que estão à nossa volta, e outros também vão se enchendo do Espírito e transbordando até que a Igreja (a forma) fique totalmente cheia e sob qualquer movimento transborde o Espírito Santo sobre todos, sobre a sociedade, sobre os doentes, sobres os fracos, sobre os oprimidos, todos serão atingidos pelas águas do Espírito.
Alguém quando se embriaga perde o domínio de suas ações, mas quando nos Enchemos do Espírito, somos completamente tomados de domínio próprio e tomamos as rédeas, o comando de nossas ações e nossas vidas.
A embriaguez deprime, traz uma euforia momentânea; os cheios do Espírito são, ao contrário, estimulados e possuem um fervor e uma alegria contínua.
A embriaguez tira o equilíbrio, o encher do Espírito traz o equilíbrio total para uma vida sã e sarada.
Aqueles que não se enchem do Espírito estão em risco de ruína. A embriaguez também traz a vergonha posterior, é uma fuga para os problemas, mas aqueles que se encherem do Espírito, espargirão, transbordarão a vida do Espírito a todos os que se aproximarem, até que todos sejam cheios e transbordem os milagres e os prodígios inimagináveis de Deus sobre todos. Portanto, meus amados irmãos: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.”
Isso me fez concluir que nosso irmão vai ser cheio do Espírito e cheio de Deus quando formos cheios do Espírito. Se há alguém vazio perto de você, talvez seja porque você também possa estar… Então… Enchamo-nos deste Espírito e produziremos a vida de Deus em nós e nos outros também.
Um comentário:
Adorei a foto do gelo no fogo!! Copiei ok? AF SP
mile1999@hotmail.com
Postar um comentário