Jesus caiu três vezes ao carregar sua (nossa) cruz. Nas três vezes Ele se levantou. Ele caiu para levantar os caídos, os fracos, os cansados, os sobrecarregados, os marginalizados, os esquecidos. Mesmo em tal situação, consolou algumas mulheres que encontrou chorando por Ele no caminho. Dizendo a elas - "Não choreis por mim, mas por vós e por vossos filhos". Acredito que Ele através do olhar perguntava: Eu morro por um ideal, mas vocês, pelo que estão vivendo?
Jesus não veio para os seus, para os religiosos, para os sãos, mas para os desamparados e excluídos. A final, são os doentes que precisam de médico. O caminho percorrido por Ele, carregando a cruz foi longo e difícil. Ele percorreu um caminho árduo para tornar possível a qualquer um também superar um caminho longo e difícil.
Por Ele sabemos que após as quedas, é possível se levantar, mesmo carregando o peso de uma cruz. Por Ele sabemos que mesmo que o caminho seja muito longo e difícil é possível superá-lo e vencer todos os limites.
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53.5
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário