A vida após a morte é um mistério. Ninguém quer morrer, mas todos gostariam de viver eternamente. A Bíblia Sagrada fala desta vida eterna e muito se questiona, quem terá direito a recebê-la. Será que você e eu teremos este direito?
Não acredito na doutrina da predestinação, a qual ensina que aqueles que serão salvos, e terão direito à vida eterna, já nascem predestinados a isto. O arminianismo me parece mais próximo ao que Jesus ensinou sobre salvação e vida eterna. Entendo que todas as pessoas que creem que Jesus Cristo é o salvador, o Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos e invocarem o seu nome, receberão a vida eterna. Estas pessoas serão salvas de qualquer condenação possível após morte. Logo, entendo que todo aquele que negar a Jesus como tal, já está condenado, como claramente pode-se encontrar em diversas passagens do Novo Testamento.
Uma pergunta típica e que divide muita gente: E aqueles que nunca ouviram falar de Jesus Cristo? Pessoas, por exemplo, que nasceram antes de Maria ter concebido Jesus, como também outras que nasceram, séculos depois, em alguma região longínqua da Terra, nunca tiveram contato com o cristianismo, com a Bíblia e não sabem que alguém morreu, em Jerusalém, na cruz por elas?
A resposta, a meu ver é única: elas serão julgadas. Quem reconhece Jesus como salvador, está salvo; quem não reconhece e o nega, já está condenado e quem nunca o conheceu, será julgado por Deus, tendo Jesus como advogado.
Deus, o criador, é o único apto a dizer quem será salvo, daqueles que não tiveram o privilégio de conhecer o sacrifício de Jesus pela humanidade e que um dia o próprio criador se encarnou na forma de seu Filho Jesus, para sentir o que sentimos, viver o que vivemos, sofrer o que sofremos e salvar-nos logo então, pela dor, perceber o que percebemos nesta vida de ser pó.
A meu ver, nenhuma religião ou fé pode ter a autoridade outrora muito requerida e ainda existindo por parte de muitos religiosos de apontar quem terá e quem não terá a salvação e a vida eterna. Apenas Deus, o verdadeiro e justo Juiz poderá determinar quem terá direito ao desejo de todo o homem que é viver feliz eternamente. A final, Ele é o dono do céu, da vida e de todos. Portanto, somente Ele pode decidir quem estará lá.
Uma coisa é certa: siga Jesus, e você não estará fora dessa.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4.12)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.6)
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." (João 6. 47)
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3.18)
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (II Coríntios 5. 10)
"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14.10)
"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20.2)
"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 20.3)
"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2.1)
"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2.1)
Gilberto Horácio
Um comentário:
Graça e Paz, meu Irmão.
Vim apreciar seu Blog e cumprimentar pelo esforço. Vamos em frente!
Irmão João
Postar um comentário