Dentre as flexões verbais, na língua portuguesa, encontramos o pretérito mais que perfeito. Ele expressa uma ação passada de forma contínua: começa, tem meio e fim; começa, tem meio e fim, e assim sucessivamente. Ex.: Eu cantara. Diferentemente do que acontece com o pretérito perfeito que expressa uma ação com começo, meio e fim e não se repete, mas está completa. Ex.: Eu cantei.
Seguindo este princípio o apóstolo Paulo escreveu na carta aos Romanos capítulo 8, versículo 37: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37).
A expressão “mais que vencedores”, nos dá a idéia de continuidade nas vitórias. Todo aquele que confia e entrega sua vida nas mãos de Deus, é alguém mais que vencedor. As lutas se levantam, nós enfrentamos e vencemos, as lutas se levantam, nós enfrentamos e vencemos, e assim continuamente, vitória sobre vitória, conquista sobre conquista. Isso mostra que sempre seremos vencedores. Aquele que está em Deus sempre vencerá.
Posso enfrentar, diante desta verdade, todas as adversidades, já que sei que sou mais que vencedor, sei que após o enfrentamento, quem garante a vitória é o próprio Deus, que está comigo. Deus é quem peleja por aqueles que Nele esperam. Porque a continuidade nos é garantida pela certeza de ser um mais que vencedor.
"Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco." (II Crônicas 20 : 17)
Queridos e queridas do Senhor, se você está sendo informado que você vai vencer sempre, por que temer o combate? Lembre-se sempre que se Deus é por você, quem será contra você? (Romanos 8 : 31)
Quem? Pense agora no poder daquele que criou o universo, e pense agora nos inimigos que enfrentam você? Quem é mais forte? Percebeu o que é ser mais que vencedor? Isso mesmo, Maior é o que está em você, do que o que está no mundo. (I João 4 : 4)
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário