"E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção." (Gênesis 12 : 2)
Este versículo certamente é um dos mais conhecidos e importantes da Bíblia. Trata da promessa feita, por Deus, a Abraão de fazê-lo uma bênção. O que significa ser uma bênção? Vamos pensar: será que tenho sido uma bênção? Será que você tem sido?
Nos últimos anos criou-se uma busca desesperada pelas tão desejadas bênçãos de Deus. Muito se ouve sobre isso, de que tudo o que eu preciso posso obter de Deus, tudo o que eu escolher, tudo o que eu optar, bastando que eu Dele exija.
O objetivo de Deus para Abraão e que também o é para nós, é que sejamos uma bênção. Todos querem ser abençoados, mas nem todos querem ser uma bênção. O mais espantoso é que quando colocamos o foco apenas naquilo que queremos receber de Deus, perdemos a oportunidade de crescermos ao ponto de nos tornarmos, não apenas abençoadores, mas a própria bênção. E assim, se você for uma bênção, todos desejarão estar com você. É ou não é? Óbvio que sim. Se buscar a bênção, você será ela, e será mesmo.
É comum ouvirmos orações com uma nota só, pedir, pedir, pedir e pedir. Mas e o agradecer? E o confessar? E o Exaltar? E o interceder? Aquele que apenas busca obter é porque sempre tem falta. Aquele que busca ser uma bênção, a “falta” de bênçãos não lhe limitará. Será que preciso a todo o tempo orar pedindo uma casa de praia? Não seria melhor tornar-me uma bênção e por Deus ser reconhecido digno de recebê-la? Será que busco algo que preciso realmente, ou apenas para gastar em meus deleites pessoais? A Bíblia ensina que pedimos e NÃO recebemos, porque pedimos mal, pedimos para gastarmos em nossos deleites. (Tiago 4 : 3)
Não adianta. As coisas materiais não passam de coisas temporais e passageiras, mas o que edificamos para toda a vida é ser um instrumento abençoador.
Será que oro pelos últimos carros do ano para curtir todas as praias, para mostrar que posso comprá-los ou para servir ao Reino de Deus. Isso mesmo. O Reino de Deus não se constitui de coisas materiais, mas de vida que produz vida nos outros (ainda que se use de bens). Se você e eu queremos ser abençoados, devemos buscar ser uma bênção. Certa vez, alguém me disse questionando a atuação limitada de Deus em sua vida, questionando-se sobre “onde estará o Deus de Abraão na minha vida?”, eu lhe respondi com uma semelhante pergunta: “onde está o Abraão de Deus na sua vida?”
A bênção que deveríamos buscar, já a possuímos, assim como escreveu o apóstolo Paulo aos Efésios. Acredite: já somos abençoados e, para ser uma bênção.
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos ESPIRITUAIS nos lugares celestiais em Cristo;" (Efésios 1 : 3)
Sejamos bênção e provaremos o melhor de Deus.
Gilberto Horácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário