Nesta quarta-feira fui carinhosamente recebido pelos irmãos da Primeira Igreja Batista Universitária do Brasil e pelo Pr. Clarck Gable de Araújo Barros. Após apresentar o livro à igreja, sentei-me e ouvi a palavra pregada pelo pastor. Ele nos falou sobre Herodes que após receber os magos que vieram do oriente para ver o menino Jesus, recém nascido, orientou-os que voltassem, ao encontrar onde estava Jesus para que ele, Herodes, pudesse também ir adorar o menino. Veja o versículo: “Então Herodes, chamando secretamente os magos inquiriu exatamente deles o acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide e perguntai diligentemente pelo menino, e quando o achardes, participai-mo, para que eu também vá e o adore”. Mateus 2:7,8.
E explanação do pastor fez-nos refletir no fato de Herodes ter mencionado desejar também adorar Jesus quando na verdade suas intenções eram outras; era matar Jesus. Isso nos leva a crer que nem todos que demonstram interesse em “adorar”, no sentido e se envolver com as coisas de Deus, de fato possam estar falando a verdade, ou com a verdadeira motivação.
Vivemos em um mundo de interesses pessoais acima de qualquer coisa e nem todo o que diz “Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus.” Para muitos Jesus dirá: “apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade… “Sois belos por fora mas o interior de vocês está sujo como um sepulcro em qualquer cemitério.”
Oh! Meus queridos leitores. Que estejamos atentos e o coração quebrantado a tempo e fora de tempo para não deixarmos de fazer aquilo que falamos. Se estivermos dizendo a todos que estamos adorando Jesus ao celebrar este natal, que esta adoração seja sincera e verdadeira. Quantas pessoas estão atualmente com um “coração de Herode”s, querendo “matar” Jesus da igreja, de sua casa, de sua vida, achando o não vale mais à pena seguir a Cristo.
Oh! meus queridos. Herodes mandou matar a todas as crianças de Belém de dois anos para baixo a fim de matar Jesus e isso causou desolação, morte e horror. Algum tempo depois Herodes morreu. Morreu e deixou destruição em seu rastro de vida e não viu o rosto do Salvador de todos os homens. Perdeu o privilégio maior que um homem pode ter, de ver o rosto do Salvador.
“Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos e já não querendo ser consolada, porque já não existem“. Mateus 2:18.
Se existirem “Herodes” no meio do povo, morrerá por certo no tempo determinado por Deus, deixará de igual modo um rastro de sofrimento e dor nas pessoas e deixará de ver o rosto do Salvador, ao qual todo o joelho se dobrará e ao qual toda língua confessará que é o Senhor.
Muitas religiões, homens-bomba, suicidas. Tudo em nome de Deus. Não reconhecem Jesus como Senhor e filho de Deus, querem varrer o cristianismo da Terra, querem o mesmo que Herodes: querem matar Jesus nas pessoas.
Mas os magos foram guardados. Eles adoraram e viram Jesus. Sempre haverá um remanescente, crendo, acreditando, mantendo vivas as chamas do cristianismo, do natal, da páscoa, da fé que brota pelo amor à história mais linda de todos os séculos, a história de um homem que entregou a sua vida para salvar a todos os homens. Ele é Jesus, o salvador da humanidade, que nasceu em Belém para que a luz resplandecesse nas trevas e nos tornasse felizes pelo simples fato de termos sido amados por Ele e podermos amá-Lo também
Um Feliz Natal a Todos.
Gilberto Horácio
4 comentários:
Poxa eu estava lá pertinho e não sabia. Nem avisa né?
Qual é a desse livro aí? inté. Gabí.
Não sou evangélico, e tenho curiosidade por conhecer melhor pois nunca fui na igreja. Envia pelos correios?
merisv345@gmail.com
Parabéns Gil. abraço. Antônio Mira
Sucesso no empreendimento Gilberto, não falei que eu viria aqui?. Tânia
Postar um comentário