Quando O Senhor Deus provou a fé de Abraão pedindo que sacrificasse seu filho Isaque no alto do monte Moriá, Abraão tinha 125 anos e Isaque 25 anos de idade. O fato é que: vamos pensar... Ao chegar lá, Abraão: 1) Deu uma "Gravata" em seu filho, aos 125 anos de idade? 2) Deu uma pedrada na cabeça do filho, para assim colocá-lo no altar? 3) Disse: Filho sobe neste altar pois, Deus pediu você em sacrifício como prova de minha fé. Mas, eu sei que o Senhor é Javé Jire ( O Deus da provisão ). Ele é poderoso para, depois de você estar morto e queimado, trazê-lo de volta à vida das cinzas deste altar. Sim, certamente Isaque deitou no altar e o Javé Jire providenciou, atrás das pedras um cordeiro para substituir Isaque. Portanto, o que é impossível para você hoje? Saiba que até da morte Deus é poderoso para restituir o que você perdeu. Muito mais se ainda houver vida, é certo que o quadro mudará completamente na sua vida. CREIA!!!!. Vai aparecer o "cordeiro" para substituir você. Jesus vai substituir você! O fim aparentemente trágico vai virar testemunho de milagres.
"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. (Gênesis 22 .9)
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;" (Hebreus 11.17,18)
Gilberto Horácio